Concentrando e acalmando

kids-2985782_1920.jpg

É muito gratificante quando nós mães, descobrimos algo que agrade nossos filhos e além disso, os beneficiem de alguma forma. Sempre noto meu pequeno muito agitado, ligado na tomada mesmo como uns dizem. Nem para assistir TV ele fica quieto, calmo. Pensei muito nisso, e revirando uns brinquedos dele eu encontrei umas revistinhas com desenhos para colorir. Temos giz de cera e lápis de cor em casa. As revistinhas são de atividades. Além de desenhos para colorir há pequenas tarefinhas.

Como eu sempre  gostei de desenhar e pintar (desde criança, mas também está na minha profissão como arquiteta) iniciei a comunicação com ele, convidando-o para colorir comigo. E comecei a colorir mesmo. Uma verdadeira terapia contra a ansiedade e a favor da calmaria, da paciência. Logo Estêvão se animou e começou a colorir do jeito dele também. Garanti uns 20 min de concentração, minha e dele né! Pode haver um lápis de cor em cima do desenho que logo ele começa a colorir e se entreter.

É muito gratificante para mim ter encontrado algo que não seja TV ou Tablet para chamar a atenção (e concentração) do Estêvão. Tivemos a época do quebra-cabeças. A época das massinhas de modelar. E agora a fase dos desenhos! Todos são opções mais ativas que a TV ou tablet. Todavia, são opções em que nós mamães temos de participar ativamente no processo para funcionar.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.