A nécessaire faz parte do enxoval do bebê? 

Quando eu estava grávida de vinte e poucas semanas, meu marido viajou para os estados unidos á trabalho, e para não perder a oportunidade fiz uma pequena lista de enxoval para que ele trouxesse . Ele trouxe muita coisa é algo diferente que me chamou atenção foi uma nécessaire infantil. Isso mesmo,  semelhante à qualquer nécessaire  mas em versão menor e com itens dedicados aos bebês como cortador de unhas e lixas de unhas, colher dosadora para remédios, pente, escova para cabelo, escova de dentes, termômetro  e ainda as miniaturas de xampu, condicionador, sabonete liquido e loção hidratante.

Essa nécessaire foi e é muito útil. Eu a guardo na bolsa do Estêvão desde sempre.  Claro que atualmente o uso dela é bem menor que há uns meses, quando Estêvão era um bebê. O fato é que com o passar do tempo eu fui aprimorando o conteúdo da nécessaire conforme minhas necessidades.

Sempre levo na nécessaire as miniaturas de xampu (ou sabonete líquido que possa ser usado no cabelo), escovescova dental, creme dental, pomada para picada de inseto, soro fisiológico  (para o nariz), loção hidratante, pente e houve época que eu levava também pomada anti assaduras, agora não mais,  já que Estêvão não usa fraldas diariamente. Qualquer outro remédio é muito bem vindo na nécessaire,  como remédio pra febre, além de termômetro.

Recomendo muito o uso deste acessório, pois ele organiza todos os itens que você vai usar quando der um banho no bebê fora de casa, por exemplo. O engraçado é que eu nunca tinha ouvido falar deste item, ou até da necessidade de ter um acessório assim no enxoval do bebê.

 

Marcações:

1 comentário em “A nécessaire faz parte do enxoval do bebê? ”

  1. Pingback: Como organizar a bolsa de passeio do bebê? Dicas práticas!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.