decoração: 5 Dicas de Como escolher papel parede infantil?

Se você está gestante ou ainda está planejando o quarto do filhote, independente da idade dele, com certeza ama inserir o papel parede na decoração do ambiente não é mesmo?

Mas a dúvida é, qual escolher? Começo a decoração por ele ou não? Precisa de tema? Enfim…são tantas dúvidas e é por isso que decidi escrever este conteúdo para que você mesma possa escolher e planejar a decoração do seu pequeno. Vamos lá?

Combine o papel de parede com a decoração do quarto

Eu gosto sempre de começar pelo papel parede infantil. E após a definição dele, partir para a escolha das cores e modelos dos mobiliários, tapetes, cortina, brinquedinhos e outros.

Isso porque é o papel quem vai dar personalidade ao ambiente. Isso porque o papel será instalado em áreas grandes do ambiente né (paredes) daí a necessidade de pensarmos no efeito que gostaríamos de gerar no fim de tudo!

como escolher papel parede infantil (16)

Defina o tipo de personalidade você quer

O papel parede listrado, estampa no estilo vintage ou floral ou ainda temático. Cada um vai gerar uma personalidade diferente da outra. E por sua vez irão exigir mobiliários distintos. Por isso você precisa analisar todo o conjunto do que almeja, para então descobrir como escolher o papel parede infantil.

como escolher papel parede infantil (15)

VOCÊ PODE GOSTAR:

5 DICAS PARA UM LAYOUT PERFEITO DE QUARTO DE BEBÊ

INSPIRE-SE NOS QUARTOS DE BEBÊS DOS FAMOSOS

VEJA COMO DECORAR O QUARTO DO BEBÊ GASTANDO MENOS

COMO MONTAR UM QUARTO MONTESSORIANO?

Tema ou apenas tons?

A verdade é que quando me refiro à tema, me refiro á temas abrangentes como por exemplo: sistema solar, dinossauros, safari, jardim, bailaria e pro aí vai.

como escolher papel parede infantil (13)

Nesse contexto você pode alinhar o tema com a cor ou usar apenas a tonalidade. Se você busca algo neutro, sugiro ir apenas atrás dos tons. E aí você vai encontrar papéis parede com estampas e texturas em diversos tons.

Para facilitar o entendimento até sugiro fazer um espécie de moodboard, colocando um pedaço do papel parede, outro da tonalidade do tapete, das cores do mobiliário e roupa de cama. Isso para idealizar o conjunto e ver se “casam”

como escolher papel parede infantil (14)

O mesmo você pode fazer se optar por tema. A verdade é que a cor sempre virá primeiro, E o tema, você poderá ou não optar por ele. Mas caso o faça, eu super sugiro deixar esta questão muito bem estabelecida na escolha do papel parede infantil.

Cuidados com as estampas

As estampas influenciam nas sensações que temos em relação ao tamanho do ambiente. Estampas grandes e coloridas tendem a ajustar melhor a espaços maiores, pois se usadas em ambientes pequenos darão a sensação de que são menores ainda.

E pequenas estampas e listras verticais, por exemplo, trazem a sensação de amplitude a ambientes pequenos, ou seja use e abuse se o quarto infantil for pequeno.

Todavia, vale um truque para não errar.

Coloque estampas grandes apenas em uma parede de destaque, e nas demais use listras ou textura.

Cuidado com a aplicação

Afim de aumentar a durabilidade do seu papel parede, escolha a parede certa, ou ao menos tente. Calma que explico.

É bastante comum ter infiltrações nas paredes, por mais que resolvemos o problema elas tendem a reaparecer periodicamente.

Com isso você tem algumas opções para manter seu papel parede livre desses acontecimentos desagradáveis. Primeiro, escolha uma parede que não seja externa. Prefira uma que seja interna, cujo limite seja outro ambiente da casa.

Mas ainda que isso não seja possível, você também pode utilizar o papel parede do meio da parede ou aproximadamente com 1,30 m de altura do piso. E para ficar um bom acabamento você usa moldura na parte onde não irá papel parede.

Ainda tem dúvida sobre como escolher papel parede infantil? Escreva nos comentários que respondo! Até mais!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.