Como economizar no material escolar infantil? 5 dicas infalíveis!

Todo ano se inicia com aquela enxurrada de gastos. E entre eles estão os materiais escolares! Entretanto precisamos dar aquele jeitinho para gastar menos nisso ou naquilo não é mesmo? E hoje vou compartilhar com você como economizar no material escolar infantil com algumas dicas que super funcionam por aqui! Vamos lá?

O material escolar infantil

De uma forma geral o material infantil é recheado de itens de uso coletivo. E nesta parte é complicado economizar principalmente se for o primeiro ano escolar de seu filho.

VEJA AGORA A PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS EM GOIÂNIA

E AINDA COMO ESCOLHER A ESCOLA DO SEU FILHO?

material-escolar-infantil-1

Isso por que a experiência que você adquire ao longo dos anos contribuem para que você acabe conhecendo o uso dos materiais e o costume da escola. Agora vamos às dicas?

1 – Reaproveitando materiais

Não tenha preguiça! Contabilize todo o material do seu filho! Praticamente toda lista de material escolar infantil pede muitas quantidades de itens que são de uso pessoal. Por exemplo, borrachas, lápis de escrever e de cor, canetinhas.

VEJA COMO FAZER ETIQUETA PERSONALIZADA PARA O MATERIAL ESCOLAR!

Com isso, minha sugestão é que você mantenha guardados em sua casa estes itens. Deixando no estojo do seu filho apenas o que ele vai utilizar. Isso vale para educação infantil também!

Uma prova de que isso vale a pena: No ano de 2019 foram solicitados duas caixas de lápis de cor. Estêvão passou o ano todinho com apenas uma! E com as borrachas e lápis de escrever aconteceu o mesmo! Sobraram muitos para usar neste ano de 2020.

2 – Não compre tudo que a lista pede

Estou me referindo aos itens de uso pessoal da lista de material escolar! Por exemplo, mais de uma caixa de lápis de cor ou inúmeras borrachas. Isso você pode ir comprando conforme a necessidade do seu filho no decorrer do ano!

E além disso, volte à dica de número 1 para reaproveitar aqueles lápis que você acabou comprando a mais no ano anterior!

3 – Pesquise bastante

Apesar de parecer balela, esta dica funciona bastante! Incrivelmente há grandes diferenças de preços em se tratando de material escolar! Vale muito a pena fazer o orçamento em mais de um ou dois estabelecimentos.

4 – Etiquetas DIY

Por aqui sempre fiz as etiquetas de identificação do material do Estêvão. Eu compro papel adesivado comum ou glossy e as personalizo e imprimo! Isso já é uma economia. Porque de um jeito ou outro o material escolar deverá ser identificado !

5 – Livros usados

Ainda não testei mas vale pesquisar a existência de alguns livros usados para completar a lista de material escolar! Sites como a Estante Virtual disponibiliza muitos títulos, que geram grande economia no final.

Dica extra

Tem ainda a questão de comprar mochila nova ou não todos os anos. E os cadernos com personagens? Eis aí uma bomba para gastar dinheiro em vão!

Material escolar infantil

Por aqui os cadernos são comuns, sem personagens! Deixo eles para o estojo e a mochila! E ainda, prefiro gastar pouco em uma mochila e substituí-la todos os anos à gastar muito (R$500) e tentar forçar o uso ao menos por três anos. Com uma criança de cinco ou seis anos isso pode não funcionar!

E você? Conta pra mim o que funcionou para garantir a economia do material escolar infantil do seu filho? Tem mais dicas? conta pra mim nos comentários!

SEJA BEM VINDA AO MELHOR MOMENTO DA SUA VIDA! ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 5 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe) e neste momento me descobri empreendedora digital e o blog "Integralmente Mãe" nasceu! Desde então, eu busco influenciar as mamães a optarem por melhores escolhas no exercício da maternidade. E ainda a empreenderem em casa ou em qualquer lugar! Por que é somente com esta liberdade que conseguiremos curtir de verdade nossa família e filhos!

Website: https://www.integralmentemae.com

    1 Comentário

    1. Pingback: Como fazer etiqueta escolar personalizada? Veja este tutorial passo a passo!

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.