Como fazer etiqueta escolar personalizada? Veja este tutorial passo a passo!

Este é o terceiro ano consecutivo que fabrico as etiquetas escolares personalizadas do material escolar do Estêvão! Eu amo trabalhos manuais! E tudo isso teve tanta procura que decidi ensinar para você como fazer etiqueta escolar personalizada! Veja o passo a passo!

VEJA COMO ECONOMIZAR NO MATERIAL ESCOLAR INFANTIL!

E AINDA O QUE ESPERAR DO ÚLTIMO ANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL?

Fabricando a etiqueta escolar personalizada

Antes de qualquer coisa, decida o tema da etiqueta. Por aqui já fiz de Minions, Patrulha Canina e este ano, Hot Wheels. E agora acesse o site do Fazendo a nossa festa e escolhas suas etiquetas.

Para escolher, basta clicar na imagem escolhida. Logo ela vai abrir em uma outra aba. Aí, você clica em cima da imagem com o botão esquerdo do mouse na opção “salvar como”. E escolha onde salvá-la.

Personalizando a etiqueta

Esta etapa você vai personalizar sua etiqueta escolar. Escrever as informações necessárias nela. Informações como nome do seu filho, série, nome do colégio.

E para isso, você vai utilizar o “paint”. Todo computador tem este programinha! Busque pela imagem que você salvou. E antes de clicar nela para abrí-la, clique nela com o botão esquerdo do mouse, e escolha a opção “abrir com >>paint”.

Assim, a imagem da etiqueta vai abrir no paint. Aí você clica no “A” que tem na barra superior do programa. Depois, posicione o cursor do mouse onde você deseja que o texto permaneça na etiqueta.

E assim é só começar a escrever. Você vai perceber que a forma que você pode editar o tamanho do texto e tipo da fonte é bem semelhante ao word que conhecemos.

Pronto! Agora salve a imagem com um novo nome! Vamos para a próxima etapa!

Hora de imprimir

Nesta etapa você vai utilizar o word, que todos conhecemos. Abra o software e insira a imagem que você acabou de salvar.

As etiquetas para cadernos costumam ter tamanho em torno de 9 cm x 5 cm. E as menores, para lápis têm o tamanho de 3 cm x 0,9 cm. Deste forma, após inserir as imagens, clique nela uma vez com o botão direito e depois como o botão esquerdo do mouse na opção “tamanho e posição”.

E na janela que abrir, insira o tamanho que mencionei anteriormente. Depois, é só copiar e colar a mesma imagem até o fim da página. Assim você imprime muitas etiquetas de uma vez!

Como fazer etiqueta escolar personalizada
Designed by jcomp / Freepik

Como imprimir

Eu imprimo as etiquetas no papel glossy fotográfico adesivado. Mas o importante é o papel ser adesivo. Minha impressora é jato de tinta, o que facilita muito principalmente na questão de economia de tinta. Tem dúvidas? Comenta que te ajudo! Abraços!

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.