Como fazer etiqueta escolar personalizada? Veja este tutorial passo a passo!

Este é o terceiro ano consecutivo que fabrico as etiquetas escolares personalizadas do material escolar do Estêvão! Eu amo trabalhos manuais! E tudo isso teve tanta procura que decidi ensinar para você como fazer etiqueta escolar personalizada! Veja o passo a passo!

VEJA COMO ECONOMIZAR NO MATERIAL ESCOLAR INFANTIL!

E AINDA O QUE ESPERAR DO ÚLTIMO ANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL?

Fabricando a etiqueta escolar personalizada

Antes de qualquer coisa, decida o tema da etiqueta. Por aqui já fiz de Minions, Patrulha Canina e este ano, Hot Wheels. E agora acesse o site do Fazendo a nossa festa e escolhas suas etiquetas.

Para escolher, basta clicar na imagem escolhida. Logo ela vai abrir em uma outra aba. Aí, você clica em cima da imagem com o botão esquerdo do mouse na opção “salvar como”. E escolha onde salvá-la.

Personalizando a etiqueta

Esta etapa você vai personalizar sua etiqueta escolar. Escrever as informações necessárias nela. Informações como nome do seu filho, série, nome do colégio.

E para isso, você vai utilizar o “paint”. Todo computador tem este programinha! Busque pela imagem que você salvou. E antes de clicar nela para abrí-la, clique nela com o botão esquerdo do mouse, e escolha a opção “abrir com >>paint”.

Assim, a imagem da etiqueta vai abrir no paint. Aí você clica no “A” que tem na barra superior do programa. Depois, posicione o cursor do mouse onde você deseja que o texto permaneça na etiqueta.

E assim é só começar a escrever. Você vai perceber que a forma que você pode editar o tamanho do texto e tipo da fonte é bem semelhante ao word que conhecemos.

Pronto! Agora salve a imagem com um novo nome! Vamos para a próxima etapa!

Hora de imprimir

Nesta etapa você vai utilizar o word, que todos conhecemos. Abra o software e insira a imagem que você acabou de salvar.

As etiquetas para cadernos costumam ter tamanho em torno de 9 cm x 5 cm. E as menores, para lápis têm o tamanho de 3 cm x 0,9 cm. Deste forma, após inserir as imagens, clique nela uma vez com o botão direito e depois como o botão esquerdo do mouse na opção “tamanho e posição”.

E na janela que abrir, insira o tamanho que mencionei anteriormente. Depois, é só copiar e colar a mesma imagem até o fim da página. Assim você imprime muitas etiquetas de uma vez!

Como fazer etiqueta escolar personalizada
Designed by jcomp / Freepik

Como imprimir

Eu imprimo as etiquetas no papel glossy fotográfico adesivado. Mas o importante é o papel ser adesivo. Minha impressora é jato de tinta, o que facilita muito principalmente na questão de economia de tinta. Tem dúvidas? Comenta que te ajudo! Abraços!

SEJA BEM VINDA AO MELHOR MOMENTO DA SUA VIDA! ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 5 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe) e neste momento me descobri empreendedora digital e o blog "Integralmente Mãe" nasceu! Desde então, eu busco influenciar as mamães a optarem por melhores escolhas no exercício da maternidade. E ainda a empreenderem em casa ou em qualquer lugar! Por que é somente com esta liberdade que conseguiremos curtir de verdade nossa família e filhos!

Website: https://www.integralmentemae.com

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.