Quais cuidados com a pele do rosto na gravidez devo ter?

A pele do rosto na gravidez

Durante a gravidez, os cuidados com a pele seguem parte da rotina de beleza de muitas mulheres. Aliás, esse período demanda cuidados redobrados, pois muitos procedimentos podem fazer mal ao bebê.

Alguns tipos de cremes e cosméticos para a pele pode ser absorvido quando aplicados, chegando a circular na corrente sanguínea, gerando problemas à saúde do feto. Porém, existem alguns cuidados com a pele do rosto na gravidez que devem ser tomados.

pele do rosto na gravidez e agora

Com o aumento dos hormônios e da circulação de sangue, o corpo todo durante a gravidez sofre alterações. Essas mudanças também atingem a pele, demandando cuidados diferentes e importantes. Confira:

Hidratação

A hidratação durante a gravidez é muito importante para poder prevenir o surgimento de estrias. Para o rosto, a hidratação vai fortalecer a barreira protetora da pele de maneira segura para as grávidas.

pele do rosto na gravidez

O uso de ácido hialurônico, por exemplo, contribui para melhorar a qualidade do colágeno, além de preservar a hidratação. Além disso, podem ser aplicados no rosto:

– Água termal;

– Glicerina;

– Óleos minerais;

– Manteiga de karité;

– Óleo de amêndoas.

CONFIRA COMO DEVE SER A ALIMENTAÇÃO DA GESTANTE!

E AINDA COMO SOBREVIVER AO PRIMEIRO TRIMESTRE DA GRAVIDEZ!

Proteção solar

Um cuidado que deve ser mantido durante a gravidez é a proteção solar. Esses cuidados são essenciais para revenir o surgimento das manchas de Melasma, assim como o ressecamento, fotoenvelhecimento e até mesmo o câncer de pele.

Dessa forma, o indicado é utilizar os filtros solares físicos, com fator FPS acima de 50 e que tenham um amplo espectro. Além do protetor, o ideal é sair de casa com chapéus, guarda-sol se for a praia e óculos escuros.

Evite se expor muito ao sol, mesmo se tiver com proteção solar. Muitas vezes, pode acontecer de não aplicar o produto corretamente ou esquecer de reaplicar.

Com isso, as chances de manchas de Melasma surgirem são maiores, podendo também causar queimaduras e câncer de pele.

Tratamento anti-idade e anti-acne

A preocupação com a pele do rosto se mantém principalmente durante a gravidez, cuidados que deixam a pele saudável, linhas e viçosa.

A dica para esse momento é procurar produtos que tenham ativos que sejam mais suaves para não agredir a pele. Por isso, aposte em:

– Antioxidantes;

– Ácido hialurônico;

– Vitamina C e E;

– Zinco.

Importante evitar o uso de ácido retinóico e salicílico. A pele durante a gravidez fica mais reativa, por isso, qualquer estímulo irritativo causa o aumento da dilatação dos vasos, o que leva a uma pele mais sensível.

Estes ácidos descamam a pele para promover a renovação celular, o que pode causar esse tipo de problema.

Como cuidar da pele durante a gravidez?

Para cuidar bem da pele do rosto na gravidez, é muito importante tomar cuidado com a escolha dos produtos. Alguns ativos são prejudiciais para o bebê e devem ser evitados durante esse período.

pele do rosto na gravidez –

Por isso, os cuidados redobrados incluem a hidratação constante da pele com a aplicação de produtos, além da ingestão de água mineral todos os dias.

Da mesma forma, a proteção solar é essencial para evitar os Melasmas, assim como os produtos antiacne podem diminuir o surgimento de espinhas que tendem a surgir nos primeiros meses.

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

    1 Comentário

    1. Pingback: Entenda como sobreviver ao primeiro trimestre de gestação!

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.