Pular para o conteúdo

Lago Corumbá IV – Férias inesquecíveis no paraíso goiano

Passeio no lago Corumbá IV

Há alguns anos adquirimos um lote em um condomínio localizado nos arredores do Lago Corumbá IV. Este lago, que na verdade é uma AHE (Uma barragem ou represa, feita em cursos de água para a retenção de grandes quantidades de água), tem 173 km² de extensão, proporciona pesca, passeios de lancha, barcos e outros esportes náuticos.

Construímos uma casa com muita estrutura de lazer rural, como varandas, churrasqueiras, forno e fogão a lenha, quadra, piscina etc. E desde então nosso passeio no lago Corumbá IV tem sido cada vez mais constante.

E neste mês de férias (julho) decidimos levar conosco mais pessoas : parentes e amigos, um total de 15 pessoas, entre elas 3 crianças. Pensa na diversão!

O costume era passear no Lago  apenas em três pessoas, o que reduz e facilita o planejamento de certa forma. Lá temos estrutura para eu, meu marido e o Estêvão dormir, há uma despensa lotada de mantimentos, geladeira, fogão à gás e redes por todos os lados.

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

Nós costumamos levar apenas verduras, frutas, carne, mantimentos perecíveis. Mas com o passeio de férias com nossas visitas tivemos de aumentar o planejamento. E a diversão começou neste momento!

O Planejamento

Fazer almoço para 15 pessoas? E o café-da-manhã? Janta? Pois é o desafio alinhado com a diversão. O condomínio é como uma fazenda.

Não é como na cidade que há a possibilidade de ir na padaria comprar pão fresquinho todas as manhãs ou ainda comprar um mantimento que faltou na hora exata de preparar uma refeição.

Enfim, nosso passeio no lago corumbá devia ter muito planejamento! E teve!

Fomos em três famílias: Eu e a minha, nosso amigo e pastor João Lessa com a esposa e o trio de crianças e ainda minha tia e amiga Ezânia com o esposo e o trio de filhas (moças).

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

E tentamos planejar para que não houvesse muita repetição de mantimentos. E levamos carne, arroz, feijão, farinha de trigo e fermento para fazer as quitandas do café-da-manhã e lanche da tarde, iogurtes para as criança e etc.

Meu esposo comprou barracas e colchões para as visitas. Não esquecendo que já temos uma suíte com muitas camas e colchões extras.

Conheça o paraíso goiano - lago corumbá IV

O clima não estava tão frio como eu imaginava, mas comparando ao frio rotineiro da capital goiana, fez um pouco de frio sim!

Diversão

É bastante comum as mulheres não gostar de pesca. Todavia, nossa amiga Rosimeire, esposa do pastor que estava conosco ama pescar. E estava justamente aguardando peixe para preparar em um dos jantares no nosso rancho, nomeado carinhosamente pelo meu esposo de “rancho recanto da enxada”.

Entretanto na hora “h” o motor da canoa que levaram não funcionou. Não houve pesca. Mas a diversão apenas estava começando!

Estêvão se contentava em encher e esvaziar infinitas vezes o balde na beira do rio. Enquanto ele se divertia, meu esposo e os demais homens tentavam funcionar o motor da canoa! Meu filho se divertiu bastante com os amigos, principalmente com a Ana.

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

Ela se comportava como uma “mini babá” algumas vezes. Era até engraçado. E brincaram de bola, de motoca, de desenhar no quadro e de muitas outras brincadeiras que certamente só eles saberiam contar!

Será que a lancha compensou a falta da canoa? Se a intenção era divertir, com certeza! Eu amo subir em uma lancha e sentir aquela brisa no rosto! Não preciso dizer que meu filho também!

Passeio no lago corumbá IV - lancha

E todos foram se divertir na embarcação que tem capacidade para 6 a 8 pessoas de uma vez. Este é o esporte favorito do meu esposo. Como ele mesmo diz, quando esta passeando no lago, nem precisa de tomar remédios, já que lá só o faz bem!

Saudades de casa?

Eu preciso admitir que amo essas aventuras ousadas, mas se não fosse meu marido para me apresentar, eu jamais teria subido em uma lancha!

Ele quem a conduz e com o auxílio dos sistemas de navegação da lancha (GPS, sonar e “fish finder”) ele não se perde e sabe exatamente em que ponto do lago está. Nosso passeio no lago corumbá IV foi breve, apenas três dias, mas já deu para sentir saudades de casa!

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

3 comentários em “Lago Corumbá IV – Férias inesquecíveis no paraíso goiano”

  1. Pingback: Férias em Caldas Novas no Resort Encontro das Águas

  2. Linda postagem. Por acaso vcs conhecem quem alugue barco de pesca no Lago? Estamos indo no feriado para conhecer e queremos buscar uns tucunarés.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

INSCREVA-SE!

EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!