Pular para o conteúdo

NOME DE BEBÊS: Dicas para escolher sem se arrepender

Se você está indeciso e confuso ao escolher nome de bebês, por existirem vários e você não conseguir escolher apenas um, saiba que a seguir, você poderá ter acesso a dicas que irão te ajudar a tirar essa confusão da sua mente e, em pouco tempo, conseguir escolher o nome ideal para o seu bebê, que sem dúvidas, você não irá se arrepender depois.

Caso tenha ficado curioso para descobrir quais são essas dicas de como escolher nome de bebês, continue acompanhando o conteúdo completo e, ao final, diga se realmente as dicas foram úteis para você! Boa leitura!

Confira dicas ótimas para te ajudar a escolher nome de bebês

O momento da escolha do nome do seu bebê deve ser um momento especial, que deve acontecer entre você e o seu esposo, futuro papai. A seguir, você terá acesso a algumas dicas que separamos, que irão te ajudar a escolher nomes de bebês com maior facilidade, de forma que não se arrependam depois.

Portanto, fique atento a essas dicas, antes de escolher o nome para o seu bebê, pois elas poderão ser muito úteis.

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

Faça uma seleção dos nomes que você mais gosta

Antes de mais nada, se você está em dúvida ao escolher um nome para o seu bebê, o ideal é que você faça uma listagem com nome de bebês que você mais gosta.

Se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, mas já está ansiosa pela escolha do nome, você poderá fazer duas lista, separando os nomes femininos e os masculinos.

nome-de-bebes-2

A partir dessa lista, você poderá ir descartando os nomes, até chegar ao nome ideal.

Leve em consideração colocar o nome de algum familiar

Você ainda poderá levar em consideração, colocar o nome de algum familiar, seja da sua família ou da família do pai da criança. Seja para homenagear ou por gostar e achar o nome bonito, essa pode ser uma opção interessante. Porém, se nenhum familiar possui um nome que você goste, descarte essa opção.

nome-de-bebes-3

Fale e repita o nome em voz alta

Se você já escolheu um nome específico, mas ainda está em dúvida se essa é realmente uma boa opção de nome de bebês para dar ao seu filho ou filha, o ideal é que você comece a treinar antes de o bebê nascer.

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

Sendo assim, fale o nome, repita-o várias vezes, até que você veja se consegue se acostumar com tal nome e se ele faz sentido para você. Você pode até parecer uma louca, mas vai por nós, realmente funciona!

Pense em quais poderão ser os possíveis apelidos dados ao nome

Antes de dar um nome para o seu bebê, é necessário pensar bem. Inclusive, deve-se levar em consideração, os possíveis apelidos que a criança poderá receber através de seu nome.

Se o nome escolhido gera apelidos ofensivos, o melhor é que você não opte por ele para não trazer constrangimento à criança. Pesquise um pouco mais e escolha nomes de bebês que não levem a apelidos de mau gosto.

nome-de-bebes-5

Escolha um nome com um significado bonito

Cada nome possui seu significado. Uma boa dica na hora de escolher nome de bebês, é que você opte sempre por nomes que trazem um significado bonito, para que, quando maior, a criança possa entender o quão lindo é o seu nome e o significado dele.

Você pode pesquisar os nomes por temas

Se você não está conseguindo encontrar um nome que lhe agrade, você poderá fazer uma pesquisa por temas. Como assim? Se você deseja um nome bíblico, pesquise os nomes que esse tema possui. Além desse tema, existem ainda, nomes antigos, nomes estrangeiros e outros.

Cuidado com os palpiteiros de plantão

Como todo mundo sabe, os palpiteiros de plantão estão aí, para palpitar naquilo em que não são convidados. Por isso, tenha paciência e cuidado com eles. Não se deixe levar pela opinião de terceiros, pois a escolha do nome do seu bebê deve ser feita com privacidade, entre você e o seu esposo.

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼
nome-de-bebes-4

Portanto, se vocês escolheram um determinado nome, e um palpiteiro chega para tentar desanimar e desistir dele, não leve em consideração se é um nome que vocês gostam e acham bonito.

Pense bem ao optar por nomes exóticos

Existem nomes exóticos. Muitas das vezes, são até bonitos, mas você deve pensar na criança e como as outras pessoas irão reagir a esse nome e tratar a criança, já que até mesmo um nome consegue gerar bullying, principalmente durante a vida escolar.

Leve em consideração à escrita do nome

Falando em vida escolar, leve em consideração ao escolher nome de bebês, à escrita do nome, para que, ao iniciar sua vida escolar, criança não tenha tanta dificuldade na escrita do seu nome.

nome-de-bebes-6

Faça a combinação do nome com o sobrenome

Se você e seu esposo têm sobrenomes chiques, o ideal é optar por um nome mais comum e que não chame muito a atenção, já que o sobrenome será diferente. Já para os mais comuns, muitas pessoas preferem optar por nomes conjugados, como por exemplo, Maria Eduarda.

Se essas dicas foram úteis para você que está escolhendo nome de bebês, deixe seu comentário e compartilhe o post com amigos!

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

LEIA TAMBÉM

40 Ideias de como fazer acompanhamento mensal do bebê

Resenha do carrinho de bebê mais compacto e completo que existe

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

INSCREVA-SE!

EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!