É possível engravidar com ovários policísticos sim! Veja como.

É possível engravidar com ovários policísticos sim!

Desde os meus 15 anos ou antes fui diagnosticada com síndrome de ovário policístico. O tratamento que atenua os sintomas para a mulher que não deseja engravidar é feito com pílula anticoncepcional. Com isso tomei pílula por muitos anos, e sempre me perguntava se de fato era e é possível engravidar com ovários policísticos.

Lembro-me que parava de tomar a pílula em determinado mês para aguardar a menstruação e começar a marcar o ciclo ovulatório. Mas só para isso iniciar levava uns 2 meses, já que eu nunca sabia exatamente quando a menstruação viria!

Todas as vezes que parava com a pílula era uma ansiedade enorme para a menstruação vir. Ela demorava de dois a três meses após a última pílula para vir. E mesmo com a chegada dela, eu não tinha certeza se estava ovulando. Até que procurei leituras e opiniões especializadas as quais eu descobri que é possível engravidar com ovários policísticos.

Procurei uma clínica especializada em reprodução humana, fertilização in vitro, inseminação artificial e etc. Eu já havia parado de tomar a pílula tantas vezes, que não aguentava mais esperar a bendita da menstruarão e não saber exatamente quando eu ia ovular. Eu acabava voltando a tomar a pílula por que os efeitos os ovários policísticos sem a pílula são terríveis, ainda não me acostumei com eles, e a pílula ameniza tudo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O tratamento

Na clínica de reprodução humana descobri um tratamento muito simples para induzir a ovulação e ainda programar o momento exato da relação sexual para que a gravidez aconteça. Após o primeiro ultrassom transvaginal, administra-se por cinco dias o medicamento que estimula os ovários a ovularem.

E após este período acontece a monitorização dos ovários através do ultrassom. Os ovários apresentavam folículos que quando estimulados aumentavam de tamanho e após atingir determinado tamanho eles eclodiam, liberando o óvulo. Este último não é possível ver no ultrassom.

Após um dos ovários terem folículos de tamanho favoráveis, aplica-se um medicamento (via muscular) para que os folículos maduros se rompessem e liberasse os óvulos (isso mesmo, eu poderia ter gêmeos nesse processo. Essa injeçãozinha chama Ovidrel.É possível engravidar com ovários policísticos

Nunca imaginei que ovular doía tanto! Enfim, após a aplicação dela, o coito programado tem um tempo limite para acontecer, pois o óvulo não sobrevive mais que 24 horas.  Lembrando que o plano de saúde cobriu todo esse procedimento. Fiz este procedimento duas vezes. Engravidei na segunda tentativa, em julho de 2013.

Você precisou de algum tratamento para engravidar? Conte pra gente nos comentários! Vamos conversar?

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

    11 Comentários

    1. Meus parabéns minha linda, que Deus abençoe essa gestação. Já fui tentante e sei como é essa jornada. Hoje já estou aqui com duas bençaos de Deus na mh vida. Que esse Baby te tragada muita alegria, pois depois de tudo isso vc merece

      • Hellen Xavier Manso

        Ele já tem quase 4 anos! Está precisando de um irmão já rs

    2. Pingback: Parto natural humanizado: nascimento do Estêvão

    3. Bom, eu não entendi muito do assunto e nem sabia muito bem que tive de problema era esse. Estou numa outra fase da minha vida agora.. mas achei muito interessante e muito bem explicado para quem deseja ter mais informações sobre. Ótimo conteúdo!
      Bjuus, Lét <3

    4. Eu tenho um mioma, não tenho ovário policístico, mas uma amiga minha tem esse problema e vejo o quão difícil é para ela engravidar. Não que ela queira, mas ela é muito descuidada com a pílula, e passa meses sem menstruar, mas nunca chegou a engravidar. Parabéns por ter conseguido ter engravidado!
      Beijos!

    5. Olá, Hellen. Como vai? Uau, que post inspirador! Fico muito contente em vir a evolução da medicina ao ajudar na realização do sonho de ser mãe. Ainda não sou mãe, mas imagino a emoção que foi ao você ter o seu baby.
      Beijos
      http://www.cheiadeassunto.com

    6. Eu tenho ovários policisticos e minha gineco disse que seria difícil eu engravidar, um dia fui fazer papanicolau e ela disse que eu estava grávida, nem fez o exame, eu disse como assim??? kkkkkkkkkkk Minha filha tá com 12 anos já!

    7. Eu tenho esse problema, mas fico tranquila por saber dessa informação.
      Na hora certa minha vez de ser mãe chegará. rsrsrs

    8. Rachel Hansen

      Nossa não conhecia muito sobre o assunto, mas sei de algumas amigas que tem, e conseguiram engravida

    9. Leticia - Bella Página

      Gente que noticia maravilhosa. Para quem tem poli sempre ouve dos médicos aquela noticia desanimadora que será quase impossível a gravidez, mas nem sempre é como eles dizem. Seu artigo tirara muitas duvidas de todas as mulheres.
      Beijos
      Boa semana

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.