Veja como fazer bom uso de almofadas na decoração: 6 dicas infalíveis

Aprenda a fazer bom uso de almofadas na decoração

O post de hoje é sobre decoração. Vamos conhecer dicas infalíveis para você fazer bom uso de almofadas na decoração no sofá da sua sala, na cama do seu quarto e ainda no quarto das crianças! Reuni algumas informações profissionais, mas a verdade é que antes de qualquer coisa o que você precisa ter bom gosto, bom senso e acesso à pequenos tutoriais que acabam ajudando bastante na escolha das cores, texturas e até tamanhos das almofadas. A loja almofadas da flor tem muitas opções de almofadas, permitindo uma grande variedade de usos. Vamos às dicas.

Paleta de cores

Antes de iniciar, é necessário que você escolha 2 ou 3 cores (tonalidades) para compor a decoração não só das almofadas mas do ambiente completo. Conforme as tonalidades que você optar, é aceitável a escolha até mesmo 5 cores, desde que combinem entre si, e que esteja presente em todo o ambiente.

Um grande exemplo é você utilizar 2 ou 3 tons no conjunto do sofá + almofadas e espalhar o restante das cores no ambiente (tapete, mesa de centro, quadros etc). As cores são aplicadas e almofadas de diversos formatos, sendo estampadas ou não, como veremos adiante.

Como fazer um bom uso de almofadas na decoração - paleta de cores

Variedade de tamanho

Não é obrigatório, mas para fazer bom uso de almofadas na decoração, variar o tamanho das almofadas é interessante. A quantidade de almofadas (pode ser duas de tamanhos diferentes) gera movimento e dinâmica ao conjunto. Além de proporcionar um conforto maior ao espaço.

O tamanho padrão de almofadas é 45 cm x 45 cm, mas é possível encontrar almofadas retangulares ou ainda redondas para modificar a previsibilidade do conjunto.

Como fazer um bom uso de almofadas na decoração - variedade de tamanho

Aposte nas estampas

Para fazer bom uso de almofadas na decoração é preciso ousadia. Ousadia para trabalhar com estampas diferentes. Estampas grande e pequenas. E ainda almofadas estampadas com outra lisa. Enfim, é preciso “brincar” com as possibilidades sem medo de errar.

Acrescente texturas

Exemplos de almofadas texturizadas são almofadas feitas em crochê, tricô, bordadas etc. Se a intenção for economizar com almofadas estampadas, ou ainda preferir não arriscar com elas, vale investir nas texturas. Almofadas lisas com almofadas de texturas brilhantes ficam perfeitas, por exemplo.

É preciso decidir a quantidade de almofadas

Não é preciso fazer filas longas de almofadas. Na maioria das vezes basta duas almofadas enfileiradas para gerar a harmonia certa. Até por que esta decisão só deve ser realizada mediante o espaço em que as almofadas ficarão (tamanho do sofá / cama) e ainda o clima que você deseja criar para o ambiente.

Na grande maioria das vezes, duas almofadas enfileiradas como foi citado resolvem se o clima for formal ou minimalista. Entretanto se o clima for algo mais informal e acolhedor, não há limite específico. Mas leve em consideração que as almofadas não devem jamais cobrir todo o assento do sofá!

Como fazer um bom uso de almofadas na decoração - paleta de cores e estampas

Posicionamento das almofadas

A dica máxima para fazer um bom uso de almofadas na decoração neste item é manter o equilíbrio. Comece posicionando as almofadas maiores e lisas ao fundo. Na frente insira as de tamanhos diferentes e menores. O objetivo é manter e atingir o equilíbrio sempre. No sofá, o equilíbrio pode ser interpretado uma simetria do conjunto (sofá +almofadas). Ou seja, um lado do sofá não pode parecer estar mais cheio, “pesado” que o outro. Posicionar as almofadas na cama, tende ser mais fácil neste aspecto.

Como fazer um bom uso de almofadas na decoração

Veja agora como fazer um bom uso de almofadas, na prática

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na loja citada acima tem muita variedade de almofadas. Escolhi uma paleta de cores, estampas e tamanhos como exemplo prático. A paleta escolhida foi vermelho, preto, cinza e bege (branco “sujo”). Escolhi algumas almofadas para a composição de exemplo a seguir:

SEJA BEM VINDA AO MELHOR MOMENTO DA SUA VIDA! ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 5 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe) e neste momento me descobri empreendedora digital e o blog "Integralmente Mãe" nasceu! Desde então, eu busco influenciar as mamães a optarem por melhores escolhas no exercício da maternidade. E ainda a empreenderem em casa ou em qualquer lugar! Por que é somente com esta liberdade que conseguiremos curtir de verdade nossa família e filhos!

Website: https://www.integralmentemae.com

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.