Dicas para economizar na compra de brinquedos no dia das crianças

Economia?

No Brasil, o Dia das Crianças é comemorado na data de 21 de outubro, sendo a data comemorativa mais aguardada pela população infantil nacional.

Todavia, o atual contexto de crise econômica – agravada pela pandemia da Covid-19 – fez com que uma significativa parcela da população brasileira tivesse os seus rendimentos mensais reduzidos, comprometendo, então, o valor que seria destinado para a aquisição de presentes para a criançada.

Assim, tendo em vista que essa é uma data muito importante e que merece ser devidamente comemorada, reunimos uma série de dicas que visam ajudar os pais a economizar no momento de aquisição dos presentes de Dia das Crianças.

presente dia das crianças (1)

Planeje seu orçamento

Não apenas no Dia das Crianças, mas antes de realizar qualquer compra é importante que o indivíduo se planeje para aquele gasto, para assim se certificar de que o seu orçamento realmente lhe permite pagar aquele valor.

Dessa forma, para saber o limite máximo que você pode gastar no presente, é importante que ao receber o seu salário mensal o indivíduo retire o valor necessário para pagar todas as suas despesas fixas e a quantia que deve destinar a sua poupança para situações de emergências, a partir da quantia que sobrar você poderá reservar o limite máximo de gastos.

Faça o pagamento em dinheiro

Uma outra dica muito importante para economizar no momento de realizar as compras do Dia das Crianças é optar pelo pagamento em dinheiro.

presente dia das crianças

Muitas das vezes, ao optar por pagar suas compras no cartão, o indivíduo tende a gastar mais do que o que pode, pois o fato de o cartão de crédito permitir que a compra seja parcelada ou postergada faz surgir a errônea sensação de que no mês seguinte o indivíduo conseguirá pagar ou terá um dinheiro extra sobrando.

Saiba qual presente a criança deseja

Se você deseja economizar dinheiro no presente do dia das crianças desse ano, é extremamente importante que você conheça os desejos dos seus filhos ou da criança ao qual irá presentear.

presente dia das crianças (2)

Dessa forma, certamente você irá agradar as crianças e terá um norte no momento em que for pesquisar os orçamentos, já que saberá o que a criança deseja ganhar.

Além disso, você pode conversar e explicar a situação financeira para ela, pedindo para que ela escolha o presente que mais desejar dentro daquele limite de orçamento.

Consulte os preços em várias lojas

Pesquisar os preços é a receita do sucesso para aqueles que desejam economizar no momento de suas compras. Como está em uma data comemorativa, é comum as lojas aumentam os valores cobrados para que assim seus lucros sejam maiores.

Além disso, é comum também que as lojas estejam abertas para negociações ou que forneçam descontos extras para pagamentos realizados em determinadas modalidades. Dessa forma, o indivíduo deve pesquisar os valores tanto em lojas físicas, quanto em lojas virtuais, haja vista que na internet é bastante comum existirem promoções.

CONFIRA: BRECHÓ DE ROUPA INFANTIL EM GOIÂNIA É GARANTIA DE ECONOMIA!

Todavia, ao realizar compras na internet é importante se certificar que o site é confiável e analisar se o valor do frete irá compensar, além de levar o prazo de entrega em consideração e executar a compra com antecedência.

Pesquise com antecedência

Uma dica bastante importante para quem quer economizar é não deixar para última hora. Se você já tem em mente o que deseja comprar ou o valor máximo ao qual pode gastar, é recomendado que comece a pesquisar os preços com até 1 mês de antecedência. Pois é comum que no período próximo da data as lojas aumentem os preços dos produtos, especialmente os brinquedos.

presente dia das crianças (3)

Divida o valor com familiares

Caso o seu filho ou criança ao qual você irá presentear deseje receber um presente que naquele momento excede muito o seu orçamento, uma boa dica para economizar é se unir com outros familiares e assim dividir os gatos. Além de conseguir economizar uma quantia considerável, você ainda terá certeza que a criança irá se agradar e ficará feliz.

Use a criatividade

Aqueles que estão sem condições financeiras para realizar a compra de presentes e precisam economizar o máximo possível podem fazer isso utilizando a criatividade.

presente-dia-das-criancas-4

Pesquise em sites e blogs na internet sugestões de atividades que você pode realizar em sua casa ou ao ar livre e que não pesem no orçamento.

Uma boa dica é programar um cinema em casa, onde os pais irão auxiliar as crianças a fazerem pipoca, brigadeiro e todas as guloseimas que elas desejarem, sem esquecer que elas podem escolher o filme.

Certamente qualquer criança irá gostar dessa programação. Outras sugestões são: passeios e piqueniques em parques públicos ao ar livre, visita a museus, dentre outros.

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.