Tendência global de reaproveitamento chega até às crianças como uma alternativa econômica de troca de guarda-roupas para mães com filhos de até 5 anos. É o brechó de roupa infantil Quero Body Baby!
Brechó de roupa infantil em Goiânia
O consumo sustentável tem ganhado espaço no segmento da moda. A iniciativa global busca, entre outras coisas, reaproveitar peças para que uma vida útil maior seja dada á matéria-prima utilizada.
A QBB – Quero Body Baby
Com este conceito em mente, Laura Teixeira, administradora pós graduada em finanças e gestão de pessoas, abriu a Quero Body Baby, uma loja de roupa infantil em Goiânia focada em consumo sustentável.
Na loja, localizada no Estação da Moda Shopping (Goiânia-GO), as mães podem vender, comprar e trocar as roupas de bebês. De acordo com Laura todos os tipos de peças, para crianças com idade até 5 anos, são comercializadas.
“Quando a cliente nos traz uma peça do filho para vender exigimos que esteja higienizada e em bom estado. Não recebemos peças manchadas, encardidas ou rasgadas”, disse a empreendedora.
Ela conta que além de fazer o intercâmbio de peças entre as clientes que visitam a loja, elas fazem venda para todo o Brasil, por meio de whatsapp e instagram, e compra online em brechó de roupa infantil de todo o mundo.
“Estamos sempre buscando diversificar o nosso estoque e oferecer novos produtos. Esse intercâmbio com brechós de roupas infantis de outros países traz novidades e fortalece esse novo conceito de consumo”, explicou.
Quem já experimentou?
A publicitária Danila Freire Santos Marques, 35, é uma cliente assídua. Mãe de Benício, 3, e Giovanna, 2, ela revela que compra com regularidade e que também leva roupas dos filhos para fazer troca e venda.
“Descobri logo que a loja abriu. É uma excelente alternativa para amenizar o investimento com roupas, que se perdem muito rápido. São roupas em bom estado e que tem bastante qualidade. Já comprei renomadas marcas, por preços super acessíveis”, finaliza.
A publicitária Laura de Paula, 32 anos, mãe de Liz, 2 anos, é cliente da loja há um ano e meio e diz que a iniciativa vai ao encontro de seus valores. “Quando minha filha chegou eu passei a repensar meus valores e a ver o mundo com um novo olhar.
Foi aí que aderi ao consumo consciente. Hoje na minha casa isso é lei. Quero um mundo mais sustentável para minha filha e esse tipo de ação faz diferença”, explica. Além disso, Laura conta que a iniciativa leva à redução de custos com as crianças. “Tudo que está ligado a crianças é bastante caro.
Roupa de segunda mão?
A cada dia que passa, as barreiras de preconceito estão sendo vencidas! Acredite, mas muitas pessoas ainda são adeptas do “roupa usada não se vende, se doa”.
Todavia, na vertente do consumo sustentável há o tripé empresarial, sugerido também como os três pilares. Estes nada mais são resultados obtidos em âmbitos ambientais, sociais e econômicos.
E ao comprar roupa infantil em um brechó você estará movimentando a economia, gerando lucro e até mesmo empregos. E sem falar no reaproveitamento de peças em perfeito estado de uso.
Assim como qualquer capital, roupa infantil em Goiânia não é algo barato. E na QBB você consegue comprar roupas infantis importadas, ou ainda de marcas caríssimas à preços bastante acessíveis! Dá uma passada na loja para montar o enxoval do bebê ou renovar o guarda-roupa do seu filho! Dúvidas sobre a loja: Clique aqui!
Pingback: Dicas para economizar na compra de brinquedos no dia das crianças