Categorias
Atividades para crianças EM FAMÍLIA

10 personagens infantis mais populares entre a criançada

Atualmente, há diversos personagens infantis que fazem a alegria da criançada e saber quais são eles é importante para quem deseja arrasar na escolha de presentes para crianças de todas as idades.

Esses personagens são conhecidos através de produções cinematográficas, principalmente do gênero animação, e também em vídeos para a internet, através dos quais se tornam acessíveis e servem como distração e entretenimento.

Além de se divertirem com os personagens na televisão, as crianças se interessam por brinquedos e atividades que utilizam da mesma temática. Então, para não errar no momento de presentear uma criança, conheça os 10 personagens mais adorados pelos pequenos nos dias de hoje!

1. Galinha Pintadinha

Os personagens que compõe a turma da Galinha Pintadinha fazem a alegria das crianças desde 2006. Inicialmente, essa animação nasceu como um projeto infantil publicado no YouTube, que se tornou uma febre.

Após o sucesso repentino, o projeto foi contratado pela Som Livre e foi adiante com o desenvolvimento de um DVD com cantigas clássicas e educativas produzidas juntamente com as animações de diversos personagens, como o Galo Carijó, Pintinho Amarelinho, Seu Lobato, Borboletinha, Baratinha, e principalmente a mais querida, a Galinha Pintadinha.

Hoje, além do DVD e vídeos, a animação também dispõe de uma linha de brinquedos divertidos da turma da Galinha Pintadinha para todas as idades. São brinquedos educativos, bonecos, acessórios, fantasias, pelúcias e livros interativos. Opções não faltam para as crianças que gostam desses personagens.

O sucesso da Galinha Pintadinha não acontece somente nas telinhas. De 2011 a 2012, uma turnê musical aconteceu por todo o Brasil com o total de 67 shows e o repertório contou com as principais canções dos álbuns já lançados até o momento.

2. Patrulha Canina

A Patrulha Canina, também conhecida no exterior como Paw Patrol, é uma série de animação infantil muito famosa entre as crianças. O desenho começou a ser exibido pela Nickelodeon em 2014 e estreou no SBT em 2019.

Desde sua estreia no Brasil, crianças de todas as idades se apaixonaram pelos personagens que aparecem nas histórias. Inclusive, se tornou um dos temas mais procurados para festas de aniversário e opções de presentes.

A série Patrulha Canina conta a história de Ryder, um garotinho de apenas 10 anos que carrega uma grande responsabilidade: ser o líder de uma patrulha de cachorros que realizam diversas missões para manter a cidade segura. Hoje, presentes dos personagens da Patrulha Canina são os mais queridos entre crianças de 4 a 10 anos.

3. Frozen

O filme Frozen se tornou uma das franquias mais adoradas da Disney, lançado em 2013. Nele, é apresentada a aventura da jovem Anna, que sai em uma jornada perigosa nas montanhas de gelo em busca de sua irmã Elsa. A intenção de Anna não é apenas salvá-la, mas também acabar com o inverno eterno em sua terra.

Hoje, Frozen é considerada uma franquia com dois filmes já lançados e um terceiro confirmado e em produção, 4 curtas-metragens que exploram os demais personagens e também 2 séries para televisão.

O sucesso também faz parte do mundo dos brinquedos infantis, por haver uma infinidade de opções para presentes, como bonecas, jogos de tabuleiro, animais de pelúcia, entre outros.

4. Vingadores

A franquia dos Vingadores é repleta de personagens super-heróis adorados por crianças de diversas idades. Entre os principais estão o famoso Capitão América, Thor, Hulk, a Viúva Negra, Homem de Ferro e Gavião Arqueiro. Atualmente, a saga dos Vingadores possui 4 filmes de sucesso, sendo o último lançado em 2019.

Para as crianças que são fãs desses super-heróis, opções de presentes não faltam. Há uma imensa variedade de produtos com essa temática, como bonecos interativos, jogos de videogame, carrinhos, livros de colorir e até mesmo roupas e fantasias.

5. Turma do Mickey

A Turma do Mickey é composta por Minnie Mouse, Pato Donald, Pluto, Pateta e o icônico Mickey Mouse. Esses personagens foram criados pela Disney em 1928, mas mesmo assim nunca saíram de moda, ainda fazendo a diversão das crianças até a atualidade.

Esses personagens são encontrados em animações, filmes e até mesmo em jogos eletrônicos. No ramo das festas infantis eles também fazem sucesso e há inúmeras opções de decorações baseadas nessa temática.

6. Liga da Justiça

Toda criança fã de super-heróis com certeza ama os personagens e heróis da Liga da Justiça. Entre os principais e mais amados membros da equipe estão: Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Ciborgue, Flash, Aquaman e Lanterna Verde.

Esses super-heróis nasceram de histórias em quadrinhos, mas hoje tomam conta de uma série de produções cinematográficas e animações. Para esses personagens, foram desenvolvidos incríveis brinquedos, como carros de controle remoto, bonecos articulados e jogos de cartas temáticos.

Além de muita diversão, esses heróis proporcionam diversos benefícios para o desenvolvimento das crianças, como lições de coragem, resiliência, melhora na tomada de decisões e raciocínio lógico.

7. Turma da Mônica

Vinda dos quadrinhos, os personagens da Turma da Mônica são muito amados por meninas e meninos. Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali se envolvem em histórias incríveis dentro e fora dos gibis: são filmes, animações e séries para televisão que estimulam a imaginação, o trabalho em equipe e a empatia de toda criança.

Para os fãs dessa turminha, existem diversas opções de brinquedos. São bonecas, livros para colorir, animais de pelúcia e quebra-cabeças muito divertidos.

8. Toy Story

Os personagens da franquia Toy Story fazem a alegria da criançada. Grande parte deles são retratados nas animações como brinquedos que criam vida quando humanos não estão por perto.

Atualmente, existem 4 filmes da franquia Toy Story, o primeiro foi lançado em 1995 e o último no ano de 2019, e um quinto filme já foi prometido pela Disney.

Quem é fã dos personagens desta animação da Disney com a Pixar também gosta das diversas opções de brinquedos e acessórios desenvolvidos em homenagem à franquia.

É possível encontrar bonecos do Xerife Woody, Buzz Lightyear, os Aliens da máquina de brinquedo e o divertido Senhor Cabeça de Batata, uma das maiores febres entre licenciados disponíveis.

9. Barbie

Sucesso entre as meninas desde seu lançamento em 1959, a boneca Barbie é uma das personagens mais amadas do mundo. Hoje, ela não é encontrada somente nas lojas de brinquedos, mas também em 38 filmes animados, acessórios, roupas e até mesmo em linha de cosméticos.

Para quem deseja fugir da clássica boneca Barbie, vale a pena pesquisar por presentes de sua temática, como brinquedos educativos da Barbie, jogos e brinquedos de outros personagens relacionados a Barbie, como o famoso Ken e suas irmãs, Skipper, Chelsea e Stacie.

10. Minions

Os Minions são personagens fofos e desastrados que apareceram pela primeira vez no filme Meu Malvado Favorito. Mesmo não sendo os personagens centrais da trama, essas criaturinhas da cor amarela tornaram-se muito amadas entre o público infantil e, por conta de tanto sucesso, ganharam produções focadas apenas neles.

Engraçados e divertidos, os Minions falam o próprio idioma em suas produções, porém é possível entendê-los. Mesmo sendo criados inicialmente para servir grandes vilões, os Minions são bondosos e muito amados pelas crianças.

Para agradar os fãs desses personagens, criou-se uma linha completa de brinquedos, acessórios e jogos dos Minions. Entre os mais procurados está o Boneco Interativo, que é quase como ter o seu próprio Minion em casa.

Viu, como os personagens infantis fazem a alegria da criançada. Com eles, elas se divertem e exercitam a imaginação. Toda criança tem seus preferidos, tornando a tarefa de presentear algo bastante fácil. Basta conhecer o gosto da criança e optar por aquele que achar que será o mais adequado entre as várias alternativas disponíveis.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

LEIA TAMBÉM

20 Desenhos animados Infantis muito bem indicados e testados!

Categorias
CASA & DECORAÇÃO Organização

Qual é melhor: Lava e seca ou lavadora normal ?

Hoje vamos conversar sobre as máquinas de lavar roupa, esclarecendo as maiores dúvidas e diferenças entre as máquinas de acesso superior e frontal. Já compartilha esse artigo com sua amiga por que vamos tirar muitas dúvidas de cada modelo, hein

Minha experiência com máquina de lavar roupa de acesso superior superou 10 anos, e recentemente, trocamos por uma front load, com acesso frontal, as famosas lava e seca.

Eu estou amando a máquina, até fiz uma resenha sobre o modelo adquirido (MIDEA 11KG, HealthGuard). Entretanto escutei tantas conversas como “essa máquina estraga as roupas na lavagem?” “gasta mais energia”? “e a quantidade de água”?

Com isso decidi detalhar melhor as diferenças, fazendo um comparativo entre elas, vamos lá?

MÁQUINA LAVA E SECA ESTRAGAM AS ROUPAS?

A lavadora normal, com acesso superior usa um agitador central para mover a roupa em um círculo, causando mais desgaste do que os modelos de carregamento frontal.

Já as do modelo lava e seca funcional com um sistema de tombamento, utilizando a força da gravidade no movimento das roupas e da água, que ocorre de cima para baixo, semelhante ao lavar com as mãos. Dessa forma, as máquinas lavam e seca agridem menos as roupas que as lavadoras normais.

QUAL GASTA MAIS ÁGUA?

As lavadoras de abertura superior utilizam até três vezes mais água do que as frontais. Todavia, existem modelos de lavadoras de alta eficiência de carga superior que usam menos água. Máquinas de carregamento frontal normalmente usam menos água por carga, com isso acabam economizando financeiramente também.

E A ENERGIA?

As máquinas modelo lava e seca (ou apenas lavadora de acesso frontal) por utilizarem menos água, também são mais eficientes com o uso da energia.

Usando menos água também significa menor uso de eletricidade quando se utiliza água quente, economizando dinheiro também.

É possível encontrar as mesmas economias em um modelo de lavadora normal, com acesso superior, todavia olhe para o selo Procel e veja o consumo antes de confirmar a compra, já que será um modelo de alta eficiência.

ERGONOMIA E FACILIDADE DE USO

Lavadoras com acesso superior são mais fáceis de colocar as roupas, mas pode ser difícil para retirar as roupas lavadas para usuários com baixa estatura e braços curtos. 

E ainda, podem ser adicionadas roupas ao longo do ciclo de lavagem em lavadoras de tampa superior.

Já as de acesso frontal exigem flexão para colocar e retirar roupas, a não ser que as caixas de apoio sejam feitas ou compradas para levantar a máquina de lavar ao nível da cintura. 

Entretanto, essas máquinas são excelentes para usuários de cadeiras de rodas ou aqueles que precisam se sentar para usar a máquina.

A maioria das lavadoras com carregamento frontal trava enquanto estiverem em uso para evitar excesso de água, impedindo a adição de última hora de roupas que faltaram. O que não permite o acréscimo de mais roupas.

VIDA ÚTIL

A expectativa de uma máquina de lavar de acesso superior é de 14 anos. Já a lavadora com acesso frontal é de 11 anos. Isso por conta de todos os muitos ciclos de lavagem opcionais e recursos extras, levando a custos de reparação elevados.

Em lavadoras com acesso superior, um problema comum é o acúmulo de fiapos e sujeira que precisam ser limpos para maior eficiência de lavagem.

PREÇO

No Brasil as lavadoras com acesso frontal são relativamente mais caras que as de acesso superior, visto que as primeiras são 2 em 1, pois acumulam a função de secar. As lavadoras normais acabam sendo as mais adquiridas no mercado, já que são mais baratas.

Espero ter te ajudado com as dúvidas sobre as lavadoras normais e frontais, Se ainda tiver alguma dúvida, escreva nos comentários!

LEIA TAMBÉM

10 hábitos para manter a casa organizada

Resenha máquina Lava e Seca MIDEA

Categorias
Atividades para crianças EM FAMÍLIA

7 dicas para montar acampamento na sala com as crianças

Reunir a criançada é sinônimo de diversão, alegria e agitação. Porém, por diversos motivos é preciso passar um tempo dentro de casa, como nos dias de chuva, imprevistos e cancelamentos de passeios, entre outros. Dessa forma, acampar na sala é uma ótima maneira de entreter os pequenos e passar o tempo.

Para conseguir o engajamento das crianças, há diferentes pontos a se pensar, como barraca, almofadas, jogos ou brincadeiras, comida, e muito mais. Tudo pensado visando oferecer muito conforto e diversão. Afinal, montar um acampamento na sala, ou em outro cômodo, merece atenção nos detalhes para poder estimular a imaginação, criatividade e fantasia.

Além disso, é a brincadeira perfeita para realizar em festas do pijama, aniversários e encontros com os amiguinhos. Para te ajudar, selecionamos dicas especiais para você montar o melhor acampamento dentro de casa. Confira!

1. Defina um espaço adequado

Encontre um cantinho ou espaço no ambiente para montar o acampamento. Tenha atenção para evitar espaços que contenham móveis ou objetos que possam provocar acidentes, como os que contenham detalhes pontiagudos, ou frágeis, como vidro. Caso as crianças sejam muito novinhas ainda, retire objetos pequenos que possam ser engolidos.

Imagem de Freepik

Quanto mais amplo, maiores podem ser as barracas. Também prefira uma sala que seja bem arejada para oferecer mais conforto para os pequenos brincarem.

2. Monte a barraca

O próximo passo é montar a barraca, afinal acampamento sem barraca não é um acampamento. Há duas possibilidades para apostar: barraca infantil pronta ou barraca improvisada.

  • Barraca infantil pronta

A mais prática e lúdica é a barraca pronta. Você pode adquiri-la pela internet ou em lojas do segmento. Aposte nos modelos de barracas infantis divertidas para tornar a brincadeira muito mais especial. Há alternativas de barracas tradicionais, como também, cabanas de índio, casinhas, castelos, entre muitos outros.

Já as opções de barraca com túnel e piscina de bolinhas integradas são sucesso entre as crianças mais novas. E, o melhor, são simples de montar! Os materiais também podem variar, sendo as opções mais comuns em tecido, plástico e papelão.

  • Barraca improvisada

Já para montar uma barraca improvisada demanda um pouco de paciência e análise do ambiente. É preciso montar uma estrutura para suportar a cobertura. Pode ser um varal, ou ainda, utilizar os próprios móveis para dar o apoio necessário, como sofá ou cadeiras. Para a cobertura, escolha lençóis ou cobertores que tenham a dimensão necessária para cobrir a estrutura.

Imagem de Freepik

No piso, adicione colchão ou um tapete fofinho para proporcionar conforto. Há opções que possuem uma temática de personagem ou história de ficção, tornando a brincadeira mais lúdica. E ainda, podem ser utilizadas de maneira decorativa nos quartos infantis, ou em playground.

3. Adicione almofadas e edredom

Espalhe no interior da barraca algumas almofadas ou travesseiros para proporcionar mais conforto ao espaço. Servem tanto para sentar ou deitar por cima. Se forem dormir na barraca, lembre-se dos lençóis ou edredom para aquecer os baixinhos durante a noite.

4. Aposte na iluminação

As duas formas mais comuns de iluminar o interior da barraca são utilizando lanternas ou varais de luzes, os famosos pisca-piscas. Isso torna o espaço mais aconchegante durante a noite e possibilita a realização de brincadeiras. Então espalhe o pisca-pisca no interior da barraca e deixe algumas lanternas próximas para as crianças brincarem.

5. Decore com brinquedos

Também vale adicionar alguns brinquedos fofos para tornar o acampamento na sala ainda mais incrível. Vale as pelúcias ou bonecas de pano, como também outros brinquedos de materiais de tecido.

Também pode fazer murais com os desenhos preferidos dos pequenos, fixando-os com fita crepe na barraca. Outra ideia é criar um varal de bandeirinhas para enfeitar tanto o externo como o interior da barraca.

6. Prepare os lanchinhos

Imagem de Freepik

Não pode faltar as comidas e bebidas para as crianças se alimentarem. Escolha um menu que agrade o paladar dos pequenos e prepare tudo. Vale a pena fazer porções em tamanho mini para as crianças, pois são mais fáceis de elas comerem.

As ideias que fazem sucesso são mini cachorro-quente, hambúrgueres, espetinhos, palitos de legumes, pães de queijo, sanduíches, salgados assados, entre outros.

Para opções doces, os marshmallows são clássicos, podendo ser preparados na churrasqueira ou grelha. Mas, também vale fazer panquecas, saladas de frutas, cupcakes, cookies, entre outras receitas. Já para beber, sucos naturais de frutas, leite, chá, etc.

7. Planeje as brincadeiras

É fundamental pensar nas brincadeiras que as crianças vão se entreter durante o acampamento na sala. Existem muitas possibilidades para apostar, como:

  • Jogos de tabuleiro
  • Assistir a um filme
  • Cantar músicas ou realizar um karaokê
  • Realizar teatro de fantoches
  • Contação de histórias

Vale até fazer uma fogueira de papel para tornar o acampamento mais lúdico e reunir todo mundo em volta para contação de histórias. Quanto mais interativo e criativo for o seu planejamento, maiores são as chances de garantir a diversão da criançada.

Juntando segurança, conforto e diversão é sucesso na certo. Gostou das dicas para montar um acampamento na sala de casa? Compartilhe esse artigo com seus amigos!

LEIA TAMBÉM

4 Indicações de livros infantis que são pura lição de vida!

5 Etapas fundamentais para construir a Auto Estima do seu filho

Categorias
Maternidade & Carreira MULHER

8 ideias de emprego para mães com filhos pequenos

Ser mãe é um trabalho constante que exige dedicação 24 horas por dia, sete dias por semana, sem direito a férias e com pouco tempo de descanso. 

Por isso, muitas mães acabam tendo que abrir mão de suas carreiras para se dedicarem inteiramente aos filhos, não por escolha, mas por necessidade.

Em vista disso, muitas mães optam por empreender e trabalhar por conta própria, criando seus próprios negócios e adaptando a rotina de trabalho. 

Algumas ideias de negócios que podem ser adaptadas para a realidade de mães empreendedoras incluem a venda de produtos artesanais, por exemplo.

Também vale conferir às empresas contratando para ter um parâmetro de empregos para mães com filhos pequenos. Algumas empresas oferecem vagas com horários flexíveis, por exemplo. A seguir, confira 8 áreas nas quais mães com filhos pequenos podem trabalhar.

Área da beleza

Há grande potencial em serviços como depilação, cabeleireira, manicure, maquiadora e design de sobrancelhas, que podem ser facilmente realizados em casa. 

Para oferecer esses serviços, é necessário ter um espaço específico em sua residência, como um quarto, e uma agenda organizada para evitar conflitos de horários, se tornando um trabalho vantajoso, já que você mesmo irá fazer seus horários. 

Também pode-se optar por atender a domicílio. A divulgação para amigos, familiares e vizinhos é um bom começo, mas é fundamental investir em uma presença online para atingir um público mais amplo.

Confeiteira

O ramo de doceira/chocolateira é altamente resistente a crises, já que sempre há alguém comemorando aniversário, eventos como Páscoa e Dia dos Namorados. 

Além disso, é possível produzir lembrancinhas personalizadas ou especializar-se no atendimento a empresas e hotéis, tornando-se uma fornecedora confiável.

Ademais, também se trata de um trabalho ideal para mães com filhos pequenos, já que pode-se criar sua própria rotina de trabalho.

Artesã

Muitas pessoas em todo o mundo vivem da produção artesanal, o que significa que você também pode seguir essa ideia e começar a ganhar dinheiro com suas próprias criações.

Os produtos feitos à mão são muito apreciados, pois são feitos com cuidado e têm um toque único e personalizado.

Aqui estão algumas ideias de artesanato que você pode vender:

  • Velas aromáticas;
  • Crochê ou tricô;
  • Bijuterias;
  • Lembrancinhas em MDF;
  • Biscuit;
  • Trabalhos em cerâmica.

Atualmente, é viável desempenhar atividades de negócios a partir de uma estrutura pequena em casa e comercializar esses produtos por meio de lojas, internet ou por meio do atendimento direto ao cliente em casa.

Revendedora de produtos

Neste trabalho, é possível vender uma variedade de itens, como roupas, sapatos, bolsas, cosméticos e o que mais lhe interessar. Uma vantagem é que você pode atender os clientes em sua casa, com horários previamente agendados.

Na área de revenda, é possível comprar produtos no atacado e revendê-los, ou tornar-se uma revendedora autorizada de uma marca, trabalhando com catálogos, como é o caso da Avon e da Natura.

Com a ajuda da internet, é possível criar uma loja virtual ou utilizar as redes sociais para vender seus produtos, e assim alcançar mais clientes diretamente da sua casa!

Costureira

De maneira geral, seu trabalho consistirá em atender encomendas para produção de peças de roupa ou reparos. Também é possível lucrar oferecendo serviços de customização de roupas, que tendem a gerar bons lucros, uma vez que a concorrência no mercado é menor.

Embora o investimento possa ser um pouco mais alto do que outras opções, já que será necessário adquirir pelo menos uma máquina de costura e algumas matérias-primas, o retorno compensa.

Essa é uma ótima alternativa para ganhar dinheiro quando se tem um bebê pequeno, pois é possível se organizar para realizar as costuras nos momentos mais tranquilos ou quando contar com a ajuda do cônjuge ou outra pessoa.

Corretora de imóveis

A atividade de corretagem imobiliária consiste em intermediar a negociação entre proprietários e compradores ou locatários de imóveis. 

A remuneração é obtida por meio de comissões sobre cada transação bem-sucedida e exige conhecimento em contratos, direitos e deveres de cada parte envolvida, além da habilidade de negociar valores, apresentar os imóveis e tratar de outros detalhes relevantes.

É uma boa opção pois tem horários flexíveis.

Agente de viagens 

O trabalho envolve a organização e aquisição de pacotes turísticos, com o objetivo de indicar as melhores opções de viagem para os clientes. Esse serviço pode ser realizado de maneira independente ou como representante de uma empresa especializada em turismo.

Outro ponto importante é que trata-se de um trabalho que pode ser totalmente remoto.

Redatora

Uma redatora online é responsável por produzir textos para publicação na internet. Seu trabalho pode envolver a criação de conteúdo para sites, blogs, redes sociais, e-mails, anúncios, entre outros meios digitais. 

Também pode ser responsável pela revisão e edição de textos produzidos por outros colaboradores, garantindo a qualidade e coerência do conteúdo. 

Gostou desse conteúdo? Comente qual profissão te chamou a atenção e compartilhe esse artigo com seus amigos!

LEIA TAMBÉM

Frases motivacionais para Mães Empreendedoras

Mãe Empreendedora em casa. Um desafio?

Categorias
CASA & DECORAÇÃO Organização

10 hábitos para manter a casa organizada

Quem suporta viver em uma casa bagunçada? Eu não, e imagino que você também não! E é por isso que você vai conferir agora 10 hábitos para manter a casa organizada!

Manter a casa organizada é necessário, mas é melhor que isso não demande tanta energia, certo? E é exatamente esta a ideia, os 10 hábitos sugeridos para manter a casa organizada vai te ajudar a poupar tempo com as demandas de cuidados com a casa, assim sobrará tempo para a família, filhos. Vamos aos hábitos:

1.       Fazer a cama todo dia

Fala sério, se a casa estiver arrumadinha, limpinha e a cama bagunçada teremos a sensação de que nada foi feito. Então fazer a cama diariamente é dever diário, mesmo se o piso não estiver tão limpinho assim.

2.      Manter coisas no lugar após usá-las

Isso vale até para as crianças. Confesso que mesmo na prática, após ensinar e orientar bastante, ainda preciso dar aquela verificada e lembrar meu filho que precisa guardar o calçado dele no lugar certo, por exemplo.

Além de ser um hábito, isso contribui para que você possa encontrar sempre o que precisa sem demora, sem precisar literalmente procurar pelo objeto por não lembrar onde ele foi guardado.

3.      Rotina de limpeza regular, como varrer, limpar, aspirar

Isso é bem pessoal, na verdade. Há aqueles que optam por uma vez na semana fazer toda a faxina de uma vez só. E outras pessoas como eu que faz pouco a pouco, conforme a necessidade, mas sem deixar que nada acumule. E está tudo bem!

Aqui, eu acabo fazendo quase 100% do serviço doméstico. Mas quando não estamos em dias comuns de atividades escolares, um feriado ou dia atípico, a família toda acaba sendo envolvida na hora de jogar o lixo fora, lavar a louça e outras atividades.

4.      Separar e jogar o lixo fora

Isso é mais que regra. A separação de lixo, entre seco e molhado é particular em cada casa, todavia de um modo geral os lixos de banheiro são separados dos lixos orgânicos de cozinha. E estes últimas mais que nunca precisam ser dispensados diariamente, caso haja preparo de refeições ou lixeira cheia todos os dias.

5.      Guardar itens não utilizado regularmente

Os armários mais altos servem justamente para guardar o que pouco usamos no dia a dia. E tenha sempre uma escada de dois degraus para pegar o objeto quando precisar.

6.      Manter lista de compras para não comprar coisas desnecessárias

Vá anotando aos poucos os itens que acabar, assim quando for ao mercado não corre o risco de comprar algo desnecessário. Isso já aconteceu bastante aqui. E quando acontece é preciso se atentar para a data de validade dos produtos para que se consuma o produto cuja data seja mais antiga.

7.      Descartar ou doar itens desnecessários

Doe ou descarte os excessos. Tudo bem que muitas vezes seja necessário uma mega faxina para isso, mas o importante é praticar de vez enquanto esse desapego, e ainda ajudar quem precisa.

8.      Manter área de trabalho limpa e organizada

Pode ter certeza que trabalhar em uma mesa de escritório bagunçada sua produtividade será reduzida. E as chances de você ficar confuso em qual atividade começar primeiro serão grandes.

9.      Organizar os ambientes, não deixar bagunças

Muitas vezes o piso não está limpo, porém o ambiente esta organizado, com os adornos no local adequado. E isso passa a imagem de que o ambiente está organizado, e até limpo algumas vezes.

10. Envolver todos os membros da família no processo de organização da casa

Isso é obrigatório: envolver o marido, os filhos para tirar o lixo do banheiro, arrumar a própria cama, guardar os calçados e roupas que tiraram do lugar. Se estiverem envolvidos no mínimo, sobram muito pouco para ser feito, não acham?

Conte aí nos comentários qual das destes hábitos de manter a casa organizada de ajudaria mais na sua rotina aí na sua casa!

LEIA TAMBÉM

Vale a pena usar MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA? Sou usuária há mais de 10 anos!

11 eletros que facilitam a limpeza diária da casa

Categorias
A GESTAÇÃO Preparativos para chegada do bebê

NOME DE BEBÊS: Dicas para escolher sem se arrepender

Se você está indeciso e confuso ao escolher nome de bebês, por existirem vários e você não conseguir escolher apenas um, saiba que a seguir, você poderá ter acesso a dicas que irão te ajudar a tirar essa confusão da sua mente e, em pouco tempo, conseguir escolher o nome ideal para o seu bebê, que sem dúvidas, você não irá se arrepender depois.

Caso tenha ficado curioso para descobrir quais são essas dicas de como escolher nome de bebês, continue acompanhando o conteúdo completo e, ao final, diga se realmente as dicas foram úteis para você! Boa leitura!

Confira dicas ótimas para te ajudar a escolher nome de bebês

O momento da escolha do nome do seu bebê deve ser um momento especial, que deve acontecer entre você e o seu esposo, futuro papai. A seguir, você terá acesso a algumas dicas que separamos, que irão te ajudar a escolher nomes de bebês com maior facilidade, de forma que não se arrependam depois.

Portanto, fique atento a essas dicas, antes de escolher o nome para o seu bebê, pois elas poderão ser muito úteis.

Faça uma seleção dos nomes que você mais gosta

Antes de mais nada, se você está em dúvida ao escolher um nome para o seu bebê, o ideal é que você faça uma listagem com nome de bebês que você mais gosta. Se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, mas já está ansiosa pela escolha do nome, você poderá fazer duas lista, separando os nomes femininos e os masculinos.

A partir dessa lista, você poderá ir descartando os nomes, até chegar ao nome ideal.

Leve em consideração colocar o nome de algum familiar

Você ainda poderá levar em consideração, colocar o nome de algum familiar, seja da sua família ou da família do pai da criança. Seja para homenagear ou por gostar e achar o nome bonito, essa pode ser uma opção interessante. Porém, se nenhum familiar possui um nome que você goste, descarte essa opção.

Fale e repita o nome em voz alta

Se você já escolheu um nome específico, mas ainda está em dúvida se essa é realmente uma boa opção de nome de bebês para dar ao seu filho ou filha, o ideal é que você comece a treinar antes de o bebê nascer.

Sendo assim, fale o nome, repita-o várias vezes, até que você veja se consegue se acostumar com tal nome e se ele faz sentido para você. Você pode até parecer uma louca, mas vai por nós, realmente funciona!

Pense em quais poderão ser os possíveis apelidos dados ao nome

Antes de dar um nome para o seu bebê, é necessário pensar bem. Inclusive, deve-se levar em consideração, os possíveis apelidos que a criança poderá receber através de seu nome.

Se o nome escolhido gera apelidos ofensivos, o melhor é que você não opte por ele para não trazer constrangimento à criança. Pesquise um pouco mais e escolha nomes de bebês que não levem a apelidos de mau gosto.

Escolha um nome com um significado bonito

Cada nome possui seu significado. Uma boa dica na hora de escolher nome de bebês, é que você opte sempre por nomes que trazem um significado bonito, para que, quando maior, a criança possa entender o quão lindo é o seu nome e o significado dele.

Você pode pesquisar os nomes por temas

Se você não está conseguindo encontrar um nome que lhe agrade, você poderá fazer uma pesquisa por temas. Como assim? Se você deseja um nome bíblico, pesquise os nomes que esse tema possui. Além desse tema, existem ainda, nomes antigos, nomes estrangeiros e outros.

Cuidado com os palpiteiros de plantão

Como todo mundo sabe, os palpiteiros de plantão estão aí, para palpitar naquilo em que não são convidados. Por isso, tenha paciência e cuidado com eles. Não se deixe levar pela opinião de terceiros, pois a escolha do nome do seu bebê deve ser feita com privacidade, entre você e o seu esposo.

Portanto, se vocês escolheram um determinado nome, e um palpiteiro chega para tentar desanimar e desistir dele, não leve em consideração se é um nome que vocês gostam e acham bonito.

Pense bem ao optar por nomes exóticos

Existem nomes exóticos. Muitas das vezes, são até bonitos, mas você deve pensar na criança e como as outras pessoas irão reagir a esse nome e tratar a criança, já que até mesmo um nome consegue gerar bullying, principalmente durante a vida escolar.

Leve em consideração à escrita do nome

Falando em vida escolar, leve em consideração ao escolher nome de bebês, à escrita do nome, para que, ao iniciar sua vida escolar, criança não tenha tanta dificuldade na escrita do seu nome.

Faça a combinação do nome com o sobrenome

Se você e seu esposo têm sobrenomes chiques, o ideal é optar por um nome mais comum e que não chame muito a atenção, já que o sobrenome será diferente. Já para os mais comuns, muitas pessoas preferem optar por nomes conjugados, como por exemplo, Maria Eduarda.

Se essas dicas foram úteis para você que está escolhendo nome de bebês, deixe seu comentário e compartilhe o post com amigos!

LEIA TAMBÉM

40 Ideias de como fazer acompanhamento mensal do bebê

Resenha do carrinho de bebê mais compacto e completo que existe

Categorias
Criar Filhos SOBRE FILHOS

6 Leis para criar filhos vencedores

Neste artigo você vai descobrir 6 leis para criar filhos vencedores, vamos lá?

Há poucos meses eu fiz o curso “criação de filhos” através do livro de mesmo nome de autoria da PR MÁRCIA PR. ALUISIO A. SILVA, ambos da Igreja videira, provavelmente você já ter ouvido falar.

Criar filhos não é uma tarefa fácil. Mesmo não existindo uma receita para isso, a gente precisa de um norte, para nos mostrar ao menos que estamos no caminho certo, não é mesmo? E é exatamente isso que vamos conhecer agora, o norte para criar filhos vencedores, ou melhor as 6 leis.

As 6 leis para criar filhos vencedores

DISCIPLINA

Hoje em dia até achamos um pouco forte citar a disciplina para criar filhos vencedores, mas vamos analisar o significado desta palavra na prática.

Disciplina é o mesmo que instrução, instruir alguém à alguma coisa. Um exemplo para melhor compreensão é, quando desejamos nos tornar um especialista em nossa profissão, é necessário que sejamos disciplinados, ou seja, instruídos.

E toda instrução possui regras, normas que precisam ser seguidas. E no caso de filhos e pais isso é básico. É algo como instruir a criança a escovar os dentes antes de dormir. Mas é nesta questão que cada casa, cada família tem a sua particularidade em relação às regras e a quantidade necessária delas.

Mas para facilitar o entendimento, é necessário que você comunique a regra que você criou para seu filho e que caso ela não seja cumprida, haja uma consequência coerente com a regra quebrada.

Importante salientar, que muitas crianças acabam sendo punidas sem que a regra tivesse sido inserida. É por isso que é importantíssimo você, pai ou mãe estar ciente da regra, para que em caso de não cumprimento a consequência seja de acordo.

Uma dica preciosa é, não estabeleça regras em meio à discussões ou o contrário disso veremos situações como as do exemplo abaixo.

Sabe aquela mãe ou pai que na primeira perca de paciência já diz “você vai apanhar, você vai ver quando chegar lá em casa”.

Essa circunstância só demonstra que os pais estão indo as vias de fato (punição) sem ao menos instruir a criança o que ou não fazer. Injusto não acha?

criação de filhos, márcia r silva & aluízio a silva

As regras devem ser constantes, não podem ser alteradas de acordo com o seu humor, e também não devem ser muitas. Vá com calma. Logo você perceberá que de tanto aplicar a regra e seu filho compreendê-la, logo será hábito, o que pode ou não dar início às novas regras.

Outra coisa é quanto a autoridade de pai e mãe. Esta não pode ser dividida jamais. O que você instituir como regra, o pai da criança precisa estar de acordo, e vice-versa.

LEI DA SEMEADURA

Se você quer criar um filho vencedor NÃO o poupe de sua colheita. É demonstrando simpatia pela frustração da criança e interferindo o mínimo que eles vão aprender a lei do semear e colher.

Não tem jeito, é necessário sofrer as consequências de sua irresponsabilidade. Veja esse exemplo. Eu com dois filhos, digo que vou ao shopping com eles as 19h, mas que as crianças precisam fazer a tarefa de casa ANTES. Com isso, uma das crianças fez a tarefa, outra enrolou demais e ficou vendo TV, e não fez a tarefa.

O que você faria? Escreva nos comentários! Neste exemplo, eu coloquei a regra para ir ao shopping. Mas a criança deixou de ir porque não fez a tarefa.

Ao colocar condições, a semente foi definida e o semear estava na decisão da criança. Veja que no exemplo, uma vai para o shopping e outra não. E é nesse contexto que devemos ter simpatia com a frustração da criança, mas sem interferir nas consequências de suas escolhas.

RESPONSABILIDADE

Aqui você ensina seu filho a vencer e não vencer por ele. É a parte em que as crianças devem aprender por elas mesmas a resolver os seus problemas. Ensinar aos filhos a necessidade de plantar para colher mais tarde.

“Porque cada um levará o seu fardo!” Gálatas 6:5

RESPEITO

Respeito é fruto de 4 coisas: exemplo, coerência, constância e disciplina.

  • Exemplo

Você é observada constantemente, então se atente para o que faz e como faz.

  • Coerência

Harmonia entre o falar e fazer. Seja sim, sim e não não. Se a quebra de uma regra traz uma consequência, sela coerente ao não poupá-la.

  • Constância

Previsibilidade. Seja previsível com seu filho. Se você vê seu filho desobedecendo e logo o castiga ou “bate” nele você não está sendo previsível, pois você não o advertiu anteriormente, não criou a regra. Em suma, seu filho precisa saber o que acontece, qual a consequência, quando ele mente (por exemplo).

  • Disciplina

Muito do que mencionamos anteriormente

LIMITE

A criança nasce pensando ser o centro do mundo, mas ela precisa ser moldada, através da firmeza. Firmeza com ternura.

criação de filhos, márcia r silva & aluízio a silva

Dizer não de forma racional é colocar limites. E com nossos filhos é necessário acrescentar ternura, empatia e acolhimento a isso. Mas o limite precisa acontecer e permanecer, sobretudo.

AMOR

O amor tem de ser altruísta e sacrificial, incondicional, terno e expressivo. É necessário amar seu filho corretamente. E isso envolve:

  • Sacrifício e renúncia (vida profissional, social para criar um ambiente harmônico)
  • Expressões como as linguagens do amor (5)
  • Firmeza com ternura
  • Atenção, já que poucas atitudes produzem grandes sentimentos de valor e importância pode ter grande importância.
  • Generosidade (Sl 37:4-5, precisamos dizer o valor de nossos filhos para nós)
  • Aceitação dos pais, já que no mundo a aceitação acontecem detrimento de realizações.

Resumindo…

Na adolescência os pais têm influência sobre os filhos, na infância os pais tem autoridade.

Ou seja, enquanto criança, você como responsável da criança decide onde ela vai ou não passear e com quem. Acredite, a criança pode escolher, mas ela não tem maturidade para escolhas que envolvem princípios que você, mãe deseja para ela futuramente.

Neste caso, decisões que impactam o futuro precisam ser feitas quando criança. Exemplos disso é levar a criança para igreja. Se é importante para mim imputar tais princípios em meu filho, levarei comigo sempre.

Chegará um momento que meu filho passará a amar estar comigo na igreja, ou não. E quando esse tempo chegar, certamente ele já estará na adolescência, nesta etapa da vida, você vai influenciá-lo a vir com você para igreja, mas não há mais como obriga-lo, entende?

4 fases da disciplina (treinamento)

  • Rotina através do treinamento
  • Regras através instruções e orientações
  • Controle (é nesta etapa que você identifica se seu filho te obedece ou não), e se chegou até aqui, é porque ele entendeu, o treinamento da disciplina, as orientações das regras e as consequências. PARABÉNS!
  • punição (vara) Esta etapa está desta forma no livro, todavia preciso ponderar, já que chego até esta etapa, todavia sem punição, sem vara, sem bater.

Neste processo de educar, criar filhos eu considero muito a forma com que Jesus nos trata, como filhos. E de tal forma, ele não nos pune. A punição de um pai, malvado que faz de tudo para você se dar mal não existe, pra você sentir dor, não existe.

Aí pergunto, eu ensino meu filho fazer, ter atitudes em toda sua vida, as quais Jesus teria. E deste modo, eu também busco agir assim. Então porque vou punir meu filho?

Com isso, troquei o termo “punição” por consequência. E sim eu já li muito sobre isso em revistas, artigos e textos semelhantes.

O fato é que em tudo na vida existe consequência, e ela pode ser boa ou ruim. E é a lei da semeadura responsável por gera-la. Ou seja, tudo vai depender do que é plantado.

Já nascemos plantando algo, e o mesmo acontece com nossos filhos. Mas o que acontece é que muitos pais e mães acabam poupando, aliviando a colheita das crianças, como citado anteriormente.

Muito obrigada por ter chegado até aqui, compartilhe este artigo, certamente você conhece alguém que precisa saber disso! Um Abraço!

LEIA TAMBÉM

3 Passos para você interceder em oração pelo seu filho

Categorias
A GESTAÇÃO Preparativos para chegada do bebê

Como escolher a melhor cadeirinha para auto: 7 dicas fáceis

Os passeios de carros com crianças devem promover segurança e conforto. Pensando nisso, as cadeirinhas para automóveis se tornaram dispositivos obrigatórios para os pequenos poderem ser transportados em qualquer trajeto, podendo ser multados os motoristas que não respeitarem essa regra.

Dentre os diversos modelos, é comum ficarmos em dúvida ao escolher pela melhor cadeirinha para auto, que seja conforme a faixa etária e tamanho da garotada. Pensando nisso, reunimos dicas cruciais para você optar pelo item ideal, considerando vários fatores importantes que devem ser analisados. Veja a seguir!

Entenda mais sobre a cadeirinha para auto

No Brasil, as cadeirinhas para automóveis são dispositivos obrigatórios e devem ser utilizados de acordo com a Resolução n.º 819/2021, que variam conforme o peso e faixa etária da criança. A Lei da Cadeirinha estipula regras para os pequenos com menos de 10 anos ou que não contenham alcançado 1,45 metros de altura.

É o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) o órgão responsável por definir essas regras, dividindo em 4 tipos de acessórios de retenção adequados. São eles: o bebê conforto, cadeirinha, assento de elevação e cinto de segurança.

Vamos falar da cadeirinha para auto, indicada para a garotada de 1 a 4 anos, ou que contenha o peso entre 9 a 18kg. Quem não seguir a lei, pode ser multado por infração gravíssima e levar pontos na carteira de habilitação. Além disso, o veículo é retido até que seja resolvido a irregularidade.

Dessa forma, é preciso analisar os diversos modelos e apostar nas cadeirinhas infantis para carro seguras e confortáveis, que sanem as necessidades da criança conforme as regras de trânsito vigentes no país, considerando as especificidades e priorizando itens de alta qualidade.

Para isso, confira aqui os critérios que você deve analisar para comprar a melhor cadeirinha para auto:

Escolha de acordo com a idade e o peso do seu filho

Certifique-se de escolher uma cadeirinha que seja adequada para os pequenos que tenham entre 1 a 4 anos ou o peso entre 9 a 18kg. Não se engane adquirindo outros dispositivos, pois deve ser específico para a criança que o utilizará, sendo passível de multa caso não cumpra com a lei corretamente.

Lembrando que os recém-nascidos e bebês até os 12 meses utilizam bebê conforto, e as crianças entre 5 e 7 anos o assento elevado, conforme o peso e tamanho do indivíduo descrito na lei. Acima dessa idade é uso obrigatório somente do cinto de segurança.

Opte por uma cadeirinha com base no tamanho do seu carro

Certifique-se de que a cadeirinha que você escolher encaixe no seu carro e que possa ser instalada corretamente. Há diferentes modelos e tamanhos de cadeirinhas para auto, por isso, é importante escolher uma que seja compatível com o seu carro. Realize o teste no carro, instalando adequadamente o dispositivo antes da compra, assim você não irá comprar errado.

A maior parte das cadeirinhas são presas no carro pelo cinto de segurança do próprio automóvel. Porém, caso o seu automóvel tenha compatibilidade com o sistema Isofix existem modelos de cadeirinhas para esse sistema.

A vantagem dele é que prende a cadeirinha com maior fixação no chassi do automóvel, não precisando o uso do cinto de segurança do veículo. Sendo assim, a criança não poderá soltar o cinto eventualmente e ficar solta no carro, sendo uma opção mais segura.

Verifique se a cadeirinha possui selo de segurança

As cadeirinhas para auto, devem ter uma etiqueta de segurança que mostre que elas foram testadas e aprovadas pelo governo. Verifique de que a cadeirinha que você escolher tenha essa etiqueta antes de comprá-la.

Você pode conferir pelo site do Inmetro a lista dos modelos certificados pelo órgão federal. É fundamental escolher os itens listados, já que possuem boa qualidade e garantem segurança.

Atenção com o cinto de segurança

Para se locomover de carro, é fundamental o uso de cinto de segurança. A cadeirinha para auto deve ter um cinto de 3 ou 5 pontos, para garantir que a criança fique fixa no dispositivo.

As opções com cinto de segurança de 5 pontos são consideradas mais seguras, já que além de fixar os ombros e meio das pernas, também prendem o quadril.

Analise recursos adicionais

Alguns modelos vêm com recursos adicionais, como encostos ajustáveis, protetores acolchoados, cintos de segurança ajustáveis, suportes para cabeça, entre outros. Esses recursos podem tornar a cadeirinha mais confortável e segura para o seu filho.

Analise quais são importantes, conforme a idade e peso da criança, a fim de deixá-la numa posição adequada e confortável dentro do carro, inclusive em viagens de longas distâncias.

Avalie o material do dispositivo

Quanto maior a qualidade do material, melhor. Não se esqueça de avaliar se a cadeirinha para carro possui um material de fácil limpeza, já que nessa idade as crianças costumam se sujar com facilidade. Há modelos com capas removíveis, sendo uma opção prática, pois podem ser removidos do dispositivo e lavados em máquina de lavar.

Entendeu como escolher a melhor cadeirinha para auto? Não é recomendado economizar dinheiro em uma cadeirinha para auto. Escolha uma cadeirinha de alta qualidade, mesmo que isso signifique gastar mais dinheiro. Lembre-se de que a segurança do seu filho é o que realmente importa. Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

LEIA TAMBÉM

Como Escolher o carrinho de bebê: GUIA Completo

Cronograma mensal para comprar o enxoval de bebê

Categorias
CASA & DECORAÇÃO Organização RESENHAS & INDICAÇÕES

Máquina de lavar louças 8 serviços: resenha da minha experiência de 15 anos!

Eu uso máquina de lavar louças há mais de 15 anos e este não é o primeiro modelo que tenho. Sempre foi de 8 serviços, que significa capacidade para 8 pessoas (8 xícaras, 8 pratos, 8 talheres e por aí vai…).

E hoje vamos conversar mais sobre esse assunto e além de mostrar uma resenha da última máquina de lavar louças 8 serviços que adquiri. Vamos lá?

Há 15 anos eu adquiri o primeiro modelo de máquina de lavar louças. E olha, depois que experimentamos, amamos e não desejamos jamais voltar à vida de antes, sem ele eletrodoméstico indispensável!

Já tive máquina da marca consul, de 6 serviços, Eletrolux de 8 serviços e atualmente utilizo há 5 meses a máquina e lavar louça 8 serviços PHILCO . Lembrando que não tive problema de funcionamento com nenhum dos modelos. Acabei me desfazendo dos anteriores por conta de mudança de residência e otimização de espaço para adequação da máquina.

Vou fazer um resumo sobre o uso e as marcas de máquina de lavar louça do mercado neste conteúdo, mas antes vamos conferir o modelo que utilizo aqui, ok?!

Máquina de lavar louças 8 serviços PHILCO PLL08I ou PLL08B

Este é o modelo vigente daqui de casa. Nos mudamos para um apartamento, com isso o modelo da máquina não poderia ser tão grande, certo?

Após algumas pesquisas descobri que a marca Britânia é a mesma Philco. É estranho, mas eu tenho uma geladeira Philco e por dentro dela, até existe um espécie de selo com informações do produto com o nome Britânia. É importante saber disso pois existe a mesma máquina de lavar louça a qual estou referindo desta marca, e no fim é o mesmo produto.

Esta máquina possui 6 ciclos de lavagem: Intensivo, Normal, ECO, 90 min, 1 h e Rápido. E um detalhe importante é que ela desliga sozinha após 30 min do fim da operação.

E por conhecer outras marcas de máquina de lavar louça, esta tem uma função interessante é muito útil que as anteriores não tinha.

Estou me referindo ao indicador de líquido secante. Ele acende quando há quantidade insuficiente deste líquido, o qual é responsável pela louça sair seca e brilhante. Entretanto o excesso dele faz a louça sair esbranquiçada, manchada.


Máquina de lavar louças lava PANELAS Sim! E eu posso provar!


Toda máquina de lavar louça possui no compartimento de colocar líquido secante, um indicativo de quantidade a ser despejada durante o ciclo de enxague da louça. Não deixe esse indicativo no nível máximo. No vídeo acima explico melhor como funciona.

Cada tipo de ciclo tem suas particularidades, como consumo de energia, quantidade necessária de detergente, tempo de ciclo entre outros. Na maior parte das vezes utilizo o ciclo ECO, exatamente por economia de tempo, energia, água.

O detergente utilizado é bastante corrosivo, portanto não é indicado ter contato pele a pele com ele. Eu gosto de utilizar o formato em pó, mas existe em forma de barra também.

A questão é que se o ciclo de uso consumir pouco detergente, com certeza no fim da lavagem ainda haverá restos detergente. E na versão de detergente em pó, consigo controlar melhor a quantidade para que isso não aconteça.

Minha rotina é basicamente colocar toda louça suja dentro da máquina, assim a pia não fica lotada de louças. Com isso a máquina funciona diariamente ou dia sim outro não. Somos 2 adultos e 1 criança. Eu não uso escorredor de pia.

Você pode estar se perguntando se essas máquinas lavam panelas, não é mesmo? Mas sim, elas lavam todos os tipos de louças. O impedimento são algumas com certos materiais como madeira ou alumínio.

Qual modelo mais eficiente?

Não vivo sem minha companheira!  A minha rotina em casa fica mais ágil com ela. Graças a ela eu ganho mais tempo de qualidade para a família, o que não tem preço não é mesmo?

E mesmo com a experiência adquirida com mais de um modelo e marca de máquina de lavar louças, ressalto que todas que testei são bem semelhantes, inclusive nos cestos, onde colocar a louça, nos recipientes de detergente.

Tipos de máquina de lavar louça

Todas as máquinas de lavar louças são bastante semelhante no quesito lavagem, mas se diferem quanto ao tamanho, estabelecendo assim diferenças em relação aos tipos de máquina: as de embutir e as de piso.

É importante você decidir isso no planejamento da cozinha, preferencialmente. Isso porque a máquina precisa de pontos de entrada e saída de água, caso você não tenha, terá de fazer adaptações e certamente a máquina ficará sem local ergonomicamente adequado, certo!

Máquina de lavar louça de piso

As máquinas de lavar louça de piso possuem altura de 85 cm em média, por isso necessitam de nicho para serem embutidas no conjunto de armários da cozinha.

Em sua maioria, máquinas de 10 serviços se enquadram aqui. As de 10 serviços possuem largura menor que a de 14 serviços, por exemplo.

Máquina de lavar louça de Embutir

Estas são caracterizadas pelas máquinas de 8 serviços, que apresentam em torno de 60cm de altura, por isso precisam de nicho de mdf (armário) para serem embutidas. É exatamente assim aqui na minha casa.

Eu já tive uma máquina de lavar louças 8 serviços da Electrolux com medida diferente. É um modelo antigo, cuja altura era 85 cm. A fabricante modificou os lançamentos de modo que atualmente, o de 8 serviços necessita de nicho para embutir, e o de 10 e 14 serviços não precisa. Agora confira aqui um apanhado geral das máquinas de lavar louças.

Compartilhe essas informações e deixe nos comentários alguma dúvida a mais caso exista. Espero ter te ajudado! Um abraço

LEIA TAMBÉM

Veja isso ANTES de decidir qual Aspirador de pó comprar

11 eletros que facilitam a limpeza da casa

Categorias
CASA & DECORAÇÃO Organização RESENHAS & INDICAÇÕES

Resenha máquina lava e seca midea 11kg – HealthGuard

Recentemente mudei de residência. Agora moramos em um apartamento. Com isso acabamos adquirindo muitos utensílios e eletrodomésticos, os quais você vai conferir aos poucos algumas resenhas e conteúdo a respeito.

E no conteúdo de hoje vamos conversar sobre a máquina lava e seca midea 11kg, modelo HealthGuard. Vem conferir comigo uma verdadeira resenha desta máquina de lavar roupa de acesso frontal.

máquina lava e seca Midea 11 kg – Modelo HealthGuard

Escolhi este modelo de máquina lava e seca exatamente por ter sido um lançamento 2022 o qual tinha garantia de 2 anos, cobrindo não apenas o motor, mas a máquina completa. A versão da minha é a de 11 kg/7kg cor TITANIUM, motor inverter Quattro. Estou usando ela há 6 meses.

Uma novidade também dessa linha é que ela é smart, se conecta através de wifi e com o celular você liga a máquina escolhe o ciclo, programa quando vai lavar por exemplo. Se você deseja saber mais sobre como funciona a função wifi, escreva aí nos comentários!

Conhecendo a máquina lava e seca

Caso ache mais prático, assista o vídeo abaixo:

O painel de controle dela é composto pelo botão lunar e em volta dele os programas, bem como os opcionais de lavagem. Ao iniciar a lavagem você escolhe um programa e se desejar, seleciona um opcional.

Exemplos utilizando minha rotina diária:

  1. uso função “lã” para aquelas roupas as quais eu lavaria na mão, já que este é um ciclo delicado. Nesse caso eu o uso sem adicional algum.
  2. Uso bastante a função ECO, e como normalmente não seco, só altero a centrifugação para a rotação máxima, para secar rápido no varal. Caso eu deseje secar, após o fim do ciclo, clico em secar e programo.
  3. Uso a função mix para roupas mais sujas ou a função algodão para roupas de cama. E para roupas de cama eu acrescento a função secar, aumento a rotação.

Alguns opcionais não são disponíveis em alguns programas, como a opção o pré-lavagem e a secar.

Minhas impressões

Faço uma ressalva quanto a função secar da máquina lava e seca midea 11kg HealthGuard. Roupas como jeans, camisas e camisetas ficam muito, mas muito amassadas. Não vale a pena secar este tipo de roupa na máquina. Mas isso não acontece em relação à roupas de cama e banho, ou ao menos esse detalhe não interfere no uso aqui.

O limite de secagem da máquina, é de 7kg. Ou seja, se desejo que a máquina emende o ciclo de lavar e secar, isso só é possível se colocar no máximo 7kg de roupas.  Caso contrário é necessário retirar um pouco de roupas, até atingir o limite de secagem.

No dispenser de sabão e amaciante, há também um espaço para o terceiro sabão, da pré lavagem. Aliás, só coloque sabão para este fim caso acione essa opção, assim a máquina entende que esse sabão será gasto nessa função.

Essa máquina é muito econômica. Ela pesa as roupas para que o nível de água seja de acordo com a quantidade real que está dentro dela. E não precisa de muito sabão para obter eficiência na lavagem, e nem muito amaciante.

Em relação a conta de energia eu acabo regulando através da quantidade de secagem por mês que a máquina realiza. Eu só seco roupas de cama como mencionei antes, moro em apartamento e aquele varal típico cheio de roupas grandes é trabalhoso.

E a conta não é cara, considerando que ainda uso máquina de lavar louça, pagamos em torno de 250 reais para um apartamento de 75 m² e 2 adultos e 1 criança que vivem aqui.

Comparando a máquina de lavar com abertura superior, esta máquina lava e seca midea 11kg quase não faz barulho, exceto na hora da centrifugação. Mas um modo geral a lavagem é mais rápida.

Conclusão

Eu já tive máquina de abertura superior (quando morava em casa), mas não troco a minha máquina lava e seca por nada, mesmo se morasse em casa. Acho que a roupa fica mais cheirosa, mais limpa mesmo e ainda com menos barulho. Espero ter te ajudado a decidir sobre essa máquina. Compartilhe este conteúdo, Um abraço!

LEIA TAMBÉM

11 Eletros que facilitam sua rotina em casa

Como e porque as crianças devem ajudar em casa nas tarefas domésticas

Sair da versão mobile