Não é porque você se tornou mãe que deve deixar seu sonho de lado.
E por que não empreender e abrir um negócio?
Hoje, existem várias possibilidades, basta você encontrar uma com a qual se identifique e goste de fazer.
Mas para te ajudar, separamos aqui algumas ideias de negócios para te servir de inspiração.
Consultoria para mães de primeira viagem
É super normal mães de primeira viagem terem dúvidas de como cuidar do bebê, como amamentá-lo corretamente, entre outras coisas.
E nada melhor do que uma mulher que já passou por isso compartilhar sua experiência. Se esse for o seu caso, poderia trabalhar online, oferecendo dicas e orientações para essas mães, ou tendo um blog ou até mesmo lançando um curso no canal no YouTube.
Trabalhar com marketing digital
Se você é especialista em marketing digital e conhece todas as estratégias para posicionar bem um site, produzir conteúdo para atrair mais clientes, uma ideia é oferecer seus serviços para empresas que estão entrando nesse mundo digital.
Redatora para web
Esse é um mercado com muita procura, e se você é criativa e com um bom português, poderia escrever artigos para blogs e sites.
A dica é cadastrar o seu perfil em uma plataforma para freelancers e fazer as propostas para os projetos que aparecem.
Cuidar de pets
Você adora animais de estimação?
Então, o que acha de hospedar pets em sua casa e receber por isso?
É um tipo de serviço que tem aumentado bastante a demanda, principalmente porque os donos de animais preferem deixar seus bichinhos em casas de família do que em hotéis.
Revisora de textos
Atualmente, muitos estudantes e empresas têm requisitado o trabalho de revisores de textos.
Se você domina o português, conhece profundamente de gramática, ortografia e concordância, é uma ótima chance de obter uma renda extra.
Brechó de roupas para adultos
Hoje em dia, dependendo do tipo de roupa, é praticamente impossível comprar uma roupa nova.
Se você tem roupas em perfeito estado, poderia abrir um brechó de roupas ou na sua casa ou lançar um brechó virtual, onde mostraria em detalhes cada roupa.
É muito importante tirar boas fotos e fazer o máximo de descrições possível de cada uma.
Edição de vídeos
Muitas mães sabem como gravar e editar vídeos, e é um tipo de trabalho com muita procura, especialmente por pequenas marcas que estão se lançando nas redes sociais.
Se possível, crie um site para divulgar o seu trabalho e não se esqueça de produzir textos que despertem a atenção de potenciais clientes.
Fotógrafa
O ramo da fotografia está em alta e se você for uma fotógrafa especializada em um tipo de fotografia, melhor ainda.
Por exemplo, fotografar grávidas e recém-nascidos, festas de aniversario infantis, chá de bebê, enfim, é um universo enorme.
Gerenciamento de redes sociais
Com o crescimento das redes sociais, muitas empresas não têm tempo para gerenciar suas próprias redes sociais, postar conteúdo, responder comentários, etc.
Se você entende como faz, o ideal é se profissionalizar e começar a pegar seus primeiros trabalhos.
Designer gráfico
Caso você seja uma expert em artes visuais e na arte do desenho, trabalhar como designer gráfico é uma excelente oportunidade, pois muitos negócios precisam criar logos, cartões, panfletos, tudo o que se refere a material gráfico.
Ou você pode trabalhar como freelancer e oferecer seus serviços em plataformas específicas ou mesmo para agências online.
Copywriter
Embora seja um trabalho relativamente novo, saiba que trabalhar como copywriter traz a possibilidade de altos rendimentos.
As empresas estão em busca de profissionais que saibam redigir textos persuasivos para atrair mais clientes e se você tiver essa habilidade, deveria considerar seriamente.
Transcrição de textos
É um tipo de trabalho que basicamente é você ouvir um áudio ou assistir a um vídeo e fazer a transcrição.
A vantagem é que você pode trabalhar em casa e fazer seu próprio horário, mas é importante que tenha um bom português e agilidade.
Assessoria jurídica
Muitas mães que são advogadas estão abrindo seus negócios como assessoras jurídicas, prestando consultoria em processos ou até orientando como agir em determinadas situações.
Se esse for o seu caso, poderia cobrar por uma consulta individual ou mesmo para acompanhar todo o processo.
Aluguel de roupas para festas
Todos sabemos que roupas para festas são muito caras e nem todos têm como pagar.
Por isso, pense em abrir um negócio de aluguel de roupas para festa, tanto para mulheres como para homens e com certeza, terá muitos clientes.
Organizadora de armários
Muitas pessoas, principalmente aquelas que moram sozinhas e que trabalham muito, não têm tempo de organizar seus próprios armários.
E se você tiver noções básicas de organização, é um tipo de trabalho que tem crescido bastante a procura, onde basicamente você colocaria tudo em ordem, separando por categorias, cores, etc.
Salão de Cabeleireiro
Corte de cabelo é um serviço que as pessoas sempre procuram. Para iniciar nessa área basta ter um lugar disponível para montar os equipamentos e ter conhecimento no ramo, porque tratar do cabelo de terceiros é uma responsabilidade.
Pesquise como fazer do zero um salão de beleza. Tente manter sempre o ambiente aconchegante e bem ornamentado, já que a maioria do público que vai frequentá-lo é feminino e notam se estão se sentindo confortáveis ou não.
Afiliada
Você pode indicar produtos físicos e cursos online como afiliada. Pode se cadastrar em plataformas como a Hotmart e ganhar uma porcentagem sobre cada venda.
Além de indicar produtos e cursos você também poderá lucrar uma renda extra indicando serviços como afiliada na área de energia solar. Para isso, basta se afiliar no site Portal Solar e indicar para amigos e parentes o serviço de instalação de painéis solares.
Em todos os negócios mencionados acima, tenha em mente que é importante divulgar para as pessoas que realmente tenham interesse e que possam contratar você.
A dica é promover o seu negócio nas suas redes sociais e pedir para amigos e familiares compartilharem, pois assim poderá alcançar um número maior de pessoas.