Celebrar a chegada de um novo membro da família é um momento especial que merece ser registrado.
Mas, nem sempre é preciso gastar muito para organizar um chá de bebê inesquecível. Com um pouco de criatividade e planejamento, você pode realizar uma festa linda e emocionante sem comprometer o seu orçamento.
Pense inicialmente que o mais importante da reunião não é a decoração em si, e sim a razão dela. Agora veja como organizar um chá de bebê simples sem gastar muito!
Quanto você pode investir?
Estabeleça um limite. Antes de começar qualquer planejamento, defina um valor máximo que você está disposta a gastar. Isso te ajudará a tomar decisões mais conscientes e evitar gastos imprevistos.
Priorize o que é mais importante, fazendo uma lista com os itens essenciais para o chá de bebê (comida, bebida, decoração, lembrancinhas) e os que são opcionais.
Priorize os itens mais importantes para você e invista neles.
Onde será?
A sua casa pode ser o local perfeito para um chá de bebê mais íntimo e aconchegante.
Você pode decorar cada cantinho com muito carinho e personalizar a festa do jeitinho que você sempre sonhou.
Só não se esqueça que a bagunça também ficará aí, na sua casa. Com certeza você precisará de ajuda com ela depois da festinha.
Todavia, se você prefere um ambiente mais amplo, considere realizar o chá de bebê em um parque, quintal ou área externa.
Essa é uma ótima opção para os dias mais quentes e permite que as crianças brinquem livremente
Mas se você morar em apartamento ou tiver alguém que mroe e tenha um salão de festas disponível, é uma excelente ideia realizar o chá de bebê em um.
A lista de convidados
Convide apenas as pessoas mais importantes para você e que farão parte da sua nova fase como mãe.
O número é importante porque é torno da quantidade de pessoas que você vai convidar que se dará a quantidade de comes e bebes, além das lembrancinhas, OK?
Os comes e bebes
Decida pelos finger foods porque são práticos e permitem que os convidados se sirvam à vontade.
Este tipo de salgadinho são aqueles que os convidados pegam com as mãos, facilitando a sua administração. Salgadinhos, mini sanduíches, frutas e mini bolos são ótimas opções.
Um bolo personalizado não pode faltar né. E melhor ainda se nome do bebê ou o tema da festa estiver impresso nele de algum modo.
Você pode encomendar um bolo simples ou fazer um bolo caseiro decorado com frutas e confeitos.
Sirva sucos naturais, refrigerantes, água com gás, chá e até café. Não se preocupe em bebidas ornamentadas com álcool.
A decoração
Aqui você vai reaproveitar itens da sua casa que você acha interessante e bonito. Pasme, mas no chá de bebê do meu filho, utilizei uma colcha forrando a mesa.
Coloquei uns potes de vidros bonitos, enchi de doces coloridos na temática do chá de bebê. Os doces eram marshmallow, conffettis.
E além disso teve bandeja de bombons, piruliteiros e claro algumas caixinhas personalizadas com um brazão típico de chá de bebê.
A temática que escolhi foi “verde”. Apenas a cor verde. Não teve nenhum personagem específico.
Como painel da mesa, você pode optar por fotos, varal com roupas do bebê (foi o que eu fiz), balões, frases prontas.
Lembrancinhas
Lembre-se que a ideia é como organizar um chá de bebê simples, portanto não precisa programar lembrancinhas ornamentadas e caras aqui, OK?
Doces personalizados são maravilhosos, mas bombons comuns são deliciosos também. Assim como um saquinho de guloseimas. Aliás, na gravidez do meu filho esta foi a lembrancinha: saquinho de guloseimas finni.
Extra
Chá de bebê simples, não costuma ter brincadeiras. Mas se tiver alguém que organize isso para você, aproveite.
O mesmo eu diria sobre as fotografias e buffet de comida. Quando a festa é mais simples, a gente acaba reunindo parte da família para ajudar a servir ou até mesmo a preparar parte do que será servido, não é mesmo?
E ainda bem que todo smartphone tem uma câmera boa hoje em dia, porque a maioria das fotos são realizadas a partir deles.
Acima algumas inspirações de como dispor os comes e bebes na mesa, além de váriações de balões, elementos decorativos e fundo para a mesa do chá de bebê.
Certeza que se sentiu inspirada com esse artigo! Compartilhe com uma futura mamãe!