Descubra 4 conceitos para criar um blog de sucesso por um custo mínimo

https://thesoccermomblog.com/create-blog-make-money/

Ter um blog

Criar um blog de sucesso é um ato de muita ousadia. Visto que as decisões que serão tomadas em um primeiro momento, só serão concretizadas algum tempo depois. E sou a prova disso! Aliás, o blog Integralmente Mãe é.

Atualmente faço retiradas mensais no blog, o que é uma vitória. Há muitas formas de se ganhar dinheiro na internet. Mas isso é assunto para outro artigo.

Hoje quero te contar em detalhe o que é necessário para você criar um blog de sucesso. Informação é sempre bem vinda não é mesmo? Então vamos lá!

Como-criar-um-blog-de-sucesso_-1

Como criar um blog de sucesso

Não basta amar escrever ou amar internet! É necessário buscar mais informações acerca de como tudo funciona para entender de fato como tudo acontece.

Eu iniciei o blog Integralmente Mãe com a visão de Marketing de Afiliados, que aliás tem sido uma das mais utilizadas e é bastante rentável.

Eu sou aluna do Alex Vargas (o Fórmula Negócios Online) e de lá pra cá estudei outros cursos e desenvolvi outras técnicas para aprimorar o tráfego do blog e consequentemente, a monetização.

criar-um-blog-de-sucesso-2

Eu super indico você escolher alguém para seguir e a partir daí iniciar os seus estudos e atividades para criar o seu blog. Não siga muitas pessoas. E esta dica é útil se você estiver acessando conteúdo gratuito ou ainda adquirindo algum curso.

O QUE VOCÊ SABE SOBRE EMPREENDEDORISMO MATERNO?

AUMENTE O TRÁFEGO ORGÂNICO DO SEU BLOG COM O PINTEREST!

Entretanto, vou deixar registrado aqui alguns conceitos que você precisa conhecer ANTES de criar um blog de sucesso. Vamos lá?

MARKETING DE AFILIADOS

Nada mais é que a possibilidade que permite qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo publicações em redes sociais.

criar-um-blog-de-sucesso

Marketing de Afiliados é o processo de ganhar comissão promovendo produtos de outras empresas (ou pessoas).

Você também pode criar o seu infoproduto, mas vamos deixar esta etapa para um outro artigo.

A melhor parte do marketing de afiliado é que na grande maioria das vezes, o valor da comissão é de cerca de 30 até 60 % do valor do infoproduto. Muito atrativo, não?

Plataformas como a Hotmart, Monetizze e Eduzz trabalham com estes tipos de produtos. E são responsáveis por muitos afiliados ganharem dinheiro “dormindo”!

Como-criar-um-blog-de-sucesso_-2

Isso porque alguém pode comprar o produto que você promove em qualquer dia e em qualquer horário, pasmem de madrugada! Inclusive, grande parte das minhas vendas acontecem no fim de semana!

NICHO DE MERCADO

Nicho de mercado nada mais é que uma parte do mercado. Um grupo menor do setor, com necessidades e interesses específicos.

Por exemplo, o meu nicho de mercado é a maternidade. O blog Integralmente Mãe fala para mães, assuntos que interessam a elas!

Neil Patel define nicho de mercado da seguinte forma: segmento no qual as necessidades dos consumidores são pouco exploradas.

Você pode estar se perguntando, “mas o seu nicho é muito amplo”, conforme a definição de Neil Patel.

A questão é que dentro dos nichos, há também os micro nichos. Vou citar mais exemplos. Maternidade é o nicho. Mãe de crianças autistas é o micro nicho. Mãe de crianças alérgicas outro micro nicho. Mãe de gêmeos outro micro nicho.

criar-um-blog-de-sucesso-3

Vamos um exemplo em outro nicho de mercado. Alimentação Saudável é o nicho de mercado. Alimentação vegana é o micro nicho. Bolos e Doces para diabéticos é outro micro nicho.

AVATAR IDEAL

Avatar ideal ou persona é nada mais que a representação semificcional do seu cliente ideal. Vamos exemplificar que facilita o entendimento!

Estou trabalhando no micro nicho de mães de crianças alérgicas, por exemplo. Como seria representada esta mãe? Qual a possível idade dela, as necessidades e problemas que precisam serem resolvidos?

Literalmente, o meu projeto precisa contribuir, ajudar o meu avatar ideal. E esta “ajuda” é representada também por um produto que vai solucionar o problema (as dores) da minha persona.

ESTRUTURA DO PROJETO

A estrutura do projeto é nada menos que o blog em si, o seu site no ar. E antes de pensar em colocá-lo no ar você precisa achar um nome interessante para ele. E este nome chama-se domínio!

Como-criar-um-blog-de-sucesso_

Vamos exemplificar novamente? Veja integralmentemae.com é o domínio do meu blog. O domínio vem acompanhado sempre de “.com”, “.com.br” e outras extensões ainda pouco utilizadas. Entretanto, não nos interessa o uso de outras neste momento.

Escolhido o nome do blog (domínio) você precisa registrá-lo. Na maioria das vezes você vai conseguir fazer isso juntamente com a contratação da hospegem, em plataformas como a Hostgator.

Você pode estar pensando “mas tem de pagar”? Sim, e este foi meu único custo inicialmente. E o pagamento era feito trimestralmente. O domínio e a hospedagem foram através da hostgator.

E indico esta empresa para você por ter um atendimento ao cliente muito bom e também dispor de recursos que facilita a implementação do seu blog wordpress.

criar-um-blog-de-sucesso-4

Estou falando do CPANEL, que é algo mais amigável para você editar e inserir itens dentro do seu blog antes de publicá-lo. É nessa etapa que você se conecta ao WordPress e de fato edita o que desejar no seu site. Eu me refiro à template (layout), escrever artigos e muito, muito mais!

Em quanto tempo consigo colocar o site no ar?

É bem relativo! Isso vai depender de quanto tempo vai dedicar diariamente no projeto. Inclusive, não me lembro quanto tempo demorei para colocar o meu blog no ar!

Mas isso não é o importante. O importante é você estar trabalhando para que ele esteja apto a estar no ar e disponível nos mecanismos de buscas do Google.

spero que este artigo tenha sido útil para você! E caso tenha mais dúvidas sobre como criar um blog de sucesso, me chama no whatsapp! Um abraço!

Inscreva-se AGORA para receber boletins, brindes e descontos exclusivos!

Hellen Xavier Manso

Sou a Hellen, esposa, mãe do Estêvão de 6 anos, dona-de-casa, arquiteta de formação e blogueira por paixão. O blog "integralmente Mãe" nasceu assim que fui demitida (após ser mãe)!! E meu objetivo é gerar conhecimentos através do marketing digital para instigar você a viver com mais liberdade! Liberdade que se traduz em viver a maternidade sem culpa, a conquistar uma vida profissional de sucesso e livre de estereótipos e muito mais! Vem comigo!

Website: https://www.integralmentemae.com

1 Comentário

  1. Josi

    Ótimas dicas. Tenho meu blog no Blogger mas estou querendo migrar para WordPress

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.